OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIS DE MG E ES, PRENDEM QUADRILHA QUE ASSALTAVA BANCOS NA REGIÃO

policiacivil

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais e do Espírito Santo foi deflagrada afim de investigar uma organização criminosa especializada em sequestro de pessoas no Estado do Espírito Santo para serem usada como reféns em roubos a Instituições Financeiras do Estado de Minas Gerais.
Os suspeitos agiam fortemente armados, e com emprego de extrema violência, sequestrando vítimas no ES e as usavam como escudos para roubarem os bancos no Estado de Minas Gerais além de seus veículos.
No dia 21/02/2017 a Polícia Civil de Minas Gerais dando conta de que uma organização criminosa iria agir na região, com objetivo de sequestrar um empresário. A equipe logrou êxito em abordar três indivíduos, que estavam numa HILUX de cor preta que ao perceber a presença da Polícia tentou fugir trocando tiros com os policiais.
Um segundo veículo, um Fiesta de cor preta, onde estavam os outros comparsas conseguiu se evadir mas acabaram sendo presos em Vila Velha no Estado do Espírito Santos.
Os suspeitos estariam envolvidos nos seguintes crimes: Dia 26/08/2016, em Cuparaque, onde a quadrilha roubou grande quantia em dinheiro, nessa oportunidade um fazendeiro de Alto Rio Novo /ES, foi sequestrado e colocado no porta malas do veículo da vítima, sendo o veículo usado na ação criminosa; no dia 25/11/2016, oportunidade em que seis membros de uma quadrilha teriam rendido no estado do Espírito Santo em Mantenópolis uma vítima que se encontrava em sua KOMBI e seguiram para cidade de Cuparaque/MG, onde praticaram uma ação criminosa contra uma agência bancaria. Nesta ação, relata o boletim de ocorrência que a quadrilha se dirigiu até a unidade da Polícia Militar da cidade visando render os policias militares, e só não o fizeram porque os policiais militares não teriam atendido ao chamado dos infratores; Sequestro do prefeito de Pancas, e seu motorista, ocorrido no dia 16/12/2016, os quais seriam usados como escudo numa ação criminosa de roubo no banco em Cuparaque, ressalta-se que nesta ação criminosa foi roubado a arma de fogo do vigilante um revólver calibre .38, marca Taurus, registrado sob o n.º YL359191, sendo que nesta data foi apreendido uma revolver calibre 38 de mesma numeração e marca, evidenciando o envolvimento dessa quadrilha com o crime em questão. Segundo a Polícia Civil Nesta ação, uma das vítimas foi bastante agredida pelos infratores inclusive com coronhadas na cabeça para que abrisse o cofre da agência; no dia 05/01/2017, foi tomado de assalto um caminhão Guincho que foi utilizado em nova ação à agência bancária de Cuparaque/MG, nesta oportunidade a quadrilha iria tentar remover o cofre da agência. O motorista foi rendido e obrigado a dirigir o caminhão. A ação foi frustrada pelo sistema de segurança a agência bancária; no dia 26/01/2017 a quadrilha iria fazer uma nova ação em Cuparaque/MG, devido ao reforço do policialmente na região retornaram ao ES, e quando passavam por Baixo Guandu a caminhonete HILUX (PRETA) furou o pneu, vindo os investigados a sequestrar um empresário que também passava numa caminhonete HILUX (BRANCA), a quadrilha levou a vítima até Colatina onde fizeram saques em dinheiro com o seu cartão, tendo libertado a vítima após ser agredida as margens da BR 259 em Baixo Guandu, e ainda realizaram compras em Ibiraçu e Vila Velha.
A mesma organização criminosa é suspeita de ter praticado diversos crimes no estado do Espírito Santo, dentre eles os seguintes: 27/06/2016, Colatina; 14/04/2016, Santa Tereza; 29/05/2016, Conceição do Castelo.
Foram presos os suspeitos: Jordan Samora Carneiro, Lucas Alves Maria, David Gomes dos Santos, Gabriel Cardoso de Oliveira, vulgo “Gilete”, Alex Reis da Silva, vulgo “Gordinho” todos com mandado de prisão expedido pela justiça de Minas Gerais, E ainda Itamar Lima Sampaio conhecido por “Baiano”. Outros dois indivíduos estão foragidos e são procurados pela Polícia: Alexandre Cardoso e Fábio Shineider Vieira Filho.
Participaram as investigações: Delegacia de Conselho Pena, DRCCP, Baixo Guandu, Mantenópolis, Colatina e Pancas.
Segundo a Tenente da Polícia Militar de Conselheiro Pena, Thais Castro, a cidade de Cuparaque, foi alvo de várias ações da quadrilha. Tudo deu-se início no final de Agosto de 2016 quando aquela cidade foi surpreendida com a ação ousada onde 05 indivíduos assaltaram um fazendeiro no Estado do Espírito Santo e, logo após, se deslocaram para Cuparaque, onde assaltaram a agência bancária. As imagens foram verificadas e após inúmeras diligências identificou-se um dos principais envolvidos, trata-se de Lucas Alves Maria.
Após esse fato, foram implementadas diversas operações na localidade no intuito de prevenir novos incidentes, além disso, houve um esforço conjunto entre a Polícia Militar e a Políca Civil de Minas Gerais no levantamento de informações e planejamento de medidas para desarticular a quadrilha.
Todas as ações no municipio foram acopanhadas pela 2º Ten PM Thaís De Castro Martins, Cmt do 3º Pel/ 49ª Cia com apoio do Ten Cel PM Célio Alves de Menezes Júnior, Cmt do 6º Batalhão e Maj Fausto Machado, Cmt da 8ª CIA PE que auxiliaram nas diligências. A operação contou, ainda, com o apoio de todos os militares do pelotão, os quais não mediram esforços para localizar e prender os autores.
No dia 26 de janeiro deste ano, a quadrilha planejava um novo ataque a instituição bancária daquela cidade e só não alcançou o seu intento devido ao reforço policial instalado na cidade.

DSC_0058

Dr. Douglas Delegado de Polícia Civil de MG e a Ten PM Thais Castro – Ação conjunta das Polícias tem sido um diferencial no combate ao crime e efetividade nas ações

 

Esta matéria foi visualizada7.149 vezes

4 comentários em “OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIS DE MG E ES, PRENDEM QUADRILHA QUE ASSALTAVA BANCOS NA REGIÃO

  • 20 de março de 2017 em 10:43
    Permalink

    PARABÉNS,

    RESPOSTA A ALTURA COMO A SOCIEDADE MERECE, SÓ DEMONSTRA O COMPROMISSO COM A SOCIEDADE E POUCAS AS CIDADES TEM POLICIAIS TÃO ATUANTES COMO A NOSSA;

    QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA AS DEMAIS.

    Resposta
    • 20 de março de 2017 em 17:39
      Permalink

      E issoa i parabens civil militar jutas faz a diferenca

      Resposta
  • 20 de março de 2017 em 22:23
    Permalink

    É isto ai, excelente trabalho, tem que unir, falando a mesma língua não há falha.
    UNIÃO FAZ A FORÇA.

    Resposta
  • 21 de março de 2017 em 14:43
    Permalink

    Bom trabalho deus proteja vocês que luta para corrigi os erro da nossas sidade

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *