PREFEITURA DE GOIABEIRA DESENVOLVE PROJETO COM JU-JITSU

jiujitsu

Desde os primeiros anos de vida a criança deve ser estimulada a pratica de atividades físicas, pois traz diversos benefícios as criança e adolescente.

A pratica de atividades física desde a infância estimula a criação de hábitos de vida saudáveis, reduz o risco de obesidade e patologias cardiovasculares, diabetes, hipertensão, auxilia no amadurecimento das habilidades motoras e cognitivas, propicia interação social e benefícios psicológicos, gerando uma melhora na qualidade de vida.

Hoje no município de Goiabeira/MG, a atual administração tem proporcionado a toda a população uma grande variedade de escolhas para a realização de uma pratica esportiva, desde futebol, musculação, caminhada e artes márcias ju-jitsu.

Modalidade essa que vem crescendo a cada dia com a integração de novos adeptos, onde a academia xeque fight atende mais de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

Ju-jitsu “significa arte suave” era a técnica usada pelos samurais no combate corpo a corpo, onde eram aplicados defesas, desequilibram-te e luta de solo. Com o fim da era dos samurais (século VIII a século XIX) o ju-jitsu virou esporte de recreação onde algumas regiões usavam suas técnicas para manter a boa forma física.

As aulas de ju-jitsu para crianças tem por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã, um bom professor não tem como objetivo formar campeões e sim formar pessoas vitoriosas na vida. Em toda aula e atividade há sempre uma relação muito próxima com a realidade do dia-a-dia, preparando as crianças para o futuro com responsabilidade e segurança.

 

Benefícios do ju – jitsu

  1. Controle muscular;
  2. Aperfeiçoamento do reflexo;
  3. Desenvolvimento do raciocínio;
  4. Equilíbrio mental;
  5. Reforço do caráter e da moral;
  6. Fortalecimento da autoconfiança;
  7. Respeito aos companheiros;
  8. Senso de disciplina e hierarquia;

 

Lições do ju- jitsu levadas para vida

  • Não se ganha sempre, mas mesmo na dificuldade existe aprendizado;
  • Os melhores não nasceram bons, eles suaram para conseguir o que queriam;
  • Aprendendo a se defender as crianças melhoram o seu autocontrole;
  • Companheirismo e amizade, os amigos verdadeiros são para vida toda;
  • Criação do espírito de equipe;
  • É de erro em erro que se atinge a perfeição;
  • Olhar no olho das outras pessoas – não em sinal de desafio, e sim de respeito, compreensão, igualdade;
  • Hábitos saudáveis, disciplinas e regras;
  • Vencer (na vida ou nas artes marciais) não significa machucar nem pisar em cima de ninguém;

 

Podendo observa todos estes benefícios que o ju-jitsu podem nos trazer, venha nos fazer uma visita, treinos todas as terças e quintas feiras, para as crianças a partir das 18hs e os adultos e adolescentes às 20hs. Sempre ministrado pelo sensei Reginaldo faixa preta 2 dan.

 

Segundo a aluna Angélica Costa “Antes de entrar para o ju-jitsu tinha um pouco de medo e receio, pois como só tinha homens achava que eles poderiam machucar-me. Um dia meu esposo me convenceu a ir com ele, já na primeira aula eu vi que não era nada do que eu imaginava.

Lá não tem definição de homem e mulher, somos tratados de modos iguais, como única mulher, eu lutava e fazia os treinos somente com homens e sempre me respeitaram muito, muitas mulheres não tem coragem  de ir com receio de que eles faltem com respeito ,ate porque é um esporte de contato. O que não é verdade, pois eles sempre me respeitaram.

A prática do Ju-jitsu serve para defesas pessoais, aumenta a autoestima, trabalha a definição do corpo, autoconfiança, melhora a capacidade cárdio vascular e respiratória, desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos, aumenta a coordenação motora e ajuda no controle emocional.

Enfim, eu aprendi a amar o Ju-jitsu.”

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiabeira

jiujitsu1

jiujitus

Esta matéria foi visualizada3.618 vezes

3 comentários em “PREFEITURA DE GOIABEIRA DESENVOLVE PROJETO COM JU-JITSU

  • 29 de março de 2017 em 11:29
    Permalink

    Parabéns a todos aí de Goiabeira vcs estão fazendo a diferença
    Oss
    APKJJ
    XFT

    Resposta
  • 29 de março de 2017 em 12:26
    Permalink

    Parabéns a prefeitura por incentivar as crianças a terem uma vida diferente . Do que estamos acostumados aqui no Brasil. Parabéns também ao Sensei Reginaldo.EQUIPE XFT

    Resposta
  • 30 de março de 2017 em 10:39
    Permalink

    Oss…..
    Parabéns ao Sensei Reginaldo e aos responsáveis por abraçar está nobre causa, nos aqui de São Paulo nós sentimos muito felizes e honrados por vocês aí estarem dando continuidade ao nosso trabalho.
    Contém sempre conosco.
    Oss…

    Sensei Frede

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *