POLÍCIA MILITAR REÚNE SOCIEDADE PARA TRATAR DA RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NA CIDADE

DSC_0127

Conselheiro Pena – A Polícia Militar, sob o comando da Tenente Thais Castro, realizou hoje, 04/04, na Câmara de Vereadores de Conselheiro Pena, uma reunião em que teve como pano principal a segurança pública no município.

Estiveram presentes os Vereadores Mictiel, Tia Nádia, Rosana Assistente Social, Selma do Sindicato, Vavá da Barra, Neres Malaquias, Lú Bichara além do presidente Marquinhos, e ainda do vice-prefeito Ozias Andrade, de representante do Lions Clube, Maçonaria, Igreja Maranata, Igreja Batista, Igreja Católica, Consep -Conselho de Segurança Pública, Associação Comercial e ainda do Ministério Público, na pessoa da dra. Isabel Lomeu.

Foram demonstrados pela Ten. Thais,  a mancha criminal no município, demonstrando que apesar do empenho da Polícia Miliar, o crime tem aumentado, e a comunidade de forma ampla e concentrada, precisa tomar novas atitudes para que possamos diminuir o avanço da criminalidade no município e na cidade.

Os principais temas discutidos foram: a falta de existência de uma sede física e definitiva para a Polícia Militar na cidade, a ausência de equipamentos para implantação de um sistema de segurança e vigilância nas saídas da cidade, e ainda a necessidade iminente de mais 02 viaturas para atender a demanda da presença da PM.

O vice-prefeito, Ozias, representando o município, se comprometeu a fazer com que todos os esforças serão direcionados para doação e construção de um imóvel para sediar o quartel da Polícia Militar.

O Sr. Jeferson Lino, disse que o município e as autoridades precisam de ações concretas para que as coisas tomem forma e realidade. O pastor Lenilson, pontuou que a sociedade por meio da Polícia e órgãos competentes precisam dar publicidade as ações e demandas da segurança pública.

A dra. Isabeu, promotora de Justiça se prontificou a receber e promover ações que garantam os direitos à segurança pública, junto ao Estado de Minas.

Finalmente, a Ten. Thais, agradeceu a todos pelo comprometimento e pediu empenho para que as ações desta reunião sejam multiplicadas em todo o município.

O Notícias no Leste, se compromete a dar toda a publicidade, fazendo com que a informação, a divulgação de quaisquer programas ou promoções, em todo o município de forma garantir o alcance de toda a população.

Por David Luvinstain – Fotos: NL

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada2.255 vezes

3 comentários em “POLÍCIA MILITAR REÚNE SOCIEDADE PARA TRATAR DA RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NA CIDADE

  • 4 de abril de 2017 em 19:04
    Permalink

    A Policia Militar da cidade já passou foi da hora de ter como ajuda no trabalho deles cães. Muitas vezes criminosos conseguem se livrar por algo que não pode ser visto facilmente por um ser humano. Eles deviam ter cachorros treinados, a polícia de Conselheiro já passou da hora de ter esta ajuda aqui na cidade. Deviam pensar um pouco melhor a respeito

    Resposta
  • 5 de abril de 2017 em 15:39
    Permalink

    Deveriam criar a guarda municipal para auxiliar no trabalho dos policiais pois o município faz divisas com muitos outros tendo bastante rotas de fuga q facilita muito para criminosos

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *