CUPARAQUE VAI TER A MAIOR TIROLESA DO BRASIL E E MAIOR DO MUNDO

DSCN5352
Hoje a equipe da Prefeita Mônica Tessarollo e seu Vice Adeir deram início ao projeto do que será a maior tirolesa do Brasil e poderá ser a maior do mundo.
 
Destacar a cidade de Cuparaque como o município com a maior de todas as tirolesas, desenvolver o turismo em nossa região é o principal objetivo deste projeto.
 
O turismo de aventura hoje movimenta uma grande fatia no mercado mundial, tanto na prática das atividades como no consumo de materiais esportivos e vestuário, movimentando assim a economia em um todo.
 
Hospedagens e o comércio em geral só tem a ganhar com um projeto dessa magnitude, explica a Prefeita.
Hoje os esportes de aventura tem um grande destaque nos mais diversos veículos de comunicação e Cuparaque irá ter um destaque mundial, pois somos merecedores deste reconhecimento por nossas belezas naturais , pelo seu povo hospitaleiro e pelo potencial turístico que temos, enfatiza e Prefeita Mônica.
 
O projeto já está em estudo a vários meses e agora foi dado início de forma oficial ao desenvolvimento do mesmo. A assessoria técnica neste projeto ficará a cargo do profissional Sandro Marcos do Projeto Aventura Tirolesas do Brasil que está no mercado a mais de 25 anos.
 
Sandro Marcos foi o responsável pela construção das maiores já existentes no Brasil como a mega tirolesa de Pedra Bela em SP com 1.760 metros e a k2 mil localizada na cidade de Rodeio no estado de SC com 2.000 mil metros.
 
Além destes, Sandro instalou outras dezenas de tirolesas por todo o território nacional, como a tirolesa de Belo Horizonte com duas vias de descida de 800 metros. 
 
A tirolesa de Cuparaque com mais de 2.500 metros tem as maiores dimensões, podendo bater diversos recordes como maior em distância que hoje é a da tirolesa O Monstro no México com 2.450 metros, maior em altura e maior velocidade a ser atingida.
 
Para o público em geral a diversão será garantida com uns passeio que pode durar até 3 minutos a mais de 80 km por hora com descidas na posição sentada e deitada com um traje especial chamado de Spped Flay, mais conhecido como descida tipo Super Man onde a sensação de vôo é indescritível.
 
Todas as informações sobre data de inauguração será informado mais a frente com o andar do projeto, assim como o regulamento a ser adotado para os turistas que virem conhecer e descer na tirolesa de Cuparaque.
 
O projeto irá atender todas as normas de segurança existentes o cabo de aço supera os 16.000 kg de resistência em um único lance sem emendas.
 
A prioridade além de segurança será o de proporcionar um passeio inesquecível, seguro e prazeroso para os moradores de nosso município e para os turistas que virão a Cuparaque para conhecer e descer na maior tirolesa do Brasil e possivelmente a maior do mundo. Maiores informações com o próprio Técnico Sandro Marcos da Silva do www.projetoaventura.com.br Telefone (47) 992214009 vivo e watzap ou com a Prefeitura de Cuparaque Av. Moacir Albuquerque, 477 Telefone (33) 3262-5131
IMG_20170503_162521_503
IMG_20170503_182848_286
IMG_20170503_182906_279
Esta matéria foi visualizada7.721 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *