PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE GOIABEIRA E POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA, PROMOVE PALESTRA DE INSTRUÇÃO AOS MOTORISTAS ESCOLARES

palestragoiab (6)

Transportar crianças, um trabalho que exige muita responsabilidade e que às vezes não é levado a sério.

Transportar qualquer passageiro já exige um alto nível de atenção e responsabilidade do motorista, quando envolve crianças, o cuidado deve ser redobrado. O motorista do transporte escolar, deve ter algumas características como ser calmo, educado, cuidadoso, pontual, organizado, respeitador, e, principalmente, um profissional técnico e psicologicamente bem preparado para exercer a atividade. Para ser motorista de transporte escolar existem algumas exigências previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro: o condutor deve possuir mais de 21 anos, Carteira de Habilitação D e, no momento do credenciamento, apresentar uma certidão de antecedentes criminais, principalmente sobre homicídio, roubo e corrupção de menores, além de passar por um curso de formação específica.

Reafirmando o compromisso em sempre oferecer um serviço de qualidade ao acesso do transporte escolar, a Prefeitura de Goiabeira, proporcionou nesta quarta-feira (17/05) uma palestra sobre Transporte Escolar, para os motorista da Educação e os servidores da prefeitura.
Temas como: uso de cinto de segurança, uso da tacógrafo, orientação sobre como transportar da forma correta os alunos, penalidades entre outros, foram debatidos nesta brilhante palestra.
Estiveram presentes os motoristas da prefeitura: Jado Afonso dos Reis, Jonathan Lourenço de Oliveira, Aguinaldo Soares da Costa, Aladim da Silveira,Warlem Márcio Silva e José Dias da Silva.
A Polícia Militar Rodoviária representada pelo do Sargento André com o apoio dos Sargento Adimilson, Sargento Hausmann e Cabo Abrantes disponibilizaram as informações necessárias para instrução dos motoristas. Ainda  prestigiaram este evento, William Marques – Controlador Interno, Marcela Rabelo – GMC, Heliedson Peres – Diretor do Departamento de Obras, Cassiano Sales – Diretor da Fazenda e Polyana Teixeira – Diretora do Departamento de contabilidade.

Esta matéria foi visualizada2.082 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *