MORADOR DA VILA DE FERRUGINHA DISTRITO DE CONSELHEIRO PENA É ENCONTRADO MORTO NOS ESTADOS UNIDOS

Sidney da Silva fez o último contato com a família na quinta-feira (18). (Foto: Arquivo Pessoal)
Sidney da Silva fez o último contato com a família na quinta-feira (18). (Foto: Arquivo Pessoal)

Conselheiro Pena – Um imigrante de Ferruginha, distrito de Conselheiro Pena, foi encontrado morto nos Estados Unidos após cruzar a fronteira pelo México. A informação foi confirmada pela família de Sidney da Silva, de 39 anos, na manhã desta terça-feira (23), mas a causa da morte ainda não foi informada.

Segundo uma parente, que não quis se identificar, Sidney, que era conhecido por “Scooby”  fez o último contato com a família na quinta-feira (18). No domingo (21), legistas de Laredo, no Texas, onde o corpo foi encontrado, avisaram da morte do brasileiro. Ainda de acordo com a família, o passaporte e o número de um telefone estava ao lado do corpo.

Os familiares confirmaram que Sidney tentava entrar ilegalmente nos EUA pela terceira vez para encontrar a esposa e uma das filhas, de 2 anos, que moram no país. Eles aguardam mais informações sobre a morte do mineiro e fazem uma campanha na internet para arrecadar fundos para trazer o corpo para o Brasil.

O G1 procurou o Ministério das Relações Exteriores, mas até a publicação desta reportagem o órgão não se posicionou. ( fonte: G1.com/Brazilian Times Newspaper)

Esta matéria foi visualizada25.712 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *