INFORMATIVO PREFEITURA DE GALILÉIA – Administração conclui obras de recuperação de ruas e realiza Conferência Municipal de Saúde

Os investimentos em infraestrutura não param em Galileia, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a manutenção em vias, cabeças de pontes, bueiros e saídas de água pluvial, que estavam em completo abandono, ou sequer existiam. Os números refletem o resultado desse trabalho: em 06 meses de gestão foram executadas obras de pavimentação, reparos, construção de bueiros, saídas de águas pluvial beneficiando muitos moradores.
Mais do que um novo visual, as obras trouxeram mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da prefeitura, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa e os buracos
Segundo o Secretário de Obras, Valério “O impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados”, ressaltou.
O sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua sem manutenção, de usar uma ponte que parecia estar caindo, é retratado pela declaração de dona Maria, moradora de uma das ruas que foram recuperadas “Aqui era só lama e poeira e os carros passavam com dificuldade por causa dos buracos. Depois dos reparos no calçamento o trânsito melhorou, as casas ficaram mais valorizadas. É outra coisa agora”, disse dona Maria.
O prefeito Jujuba, tem acompanhado de perto as intervenções e obras de reparação dos calçamentos meio fios e pontes, pois ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de outros locais que utilizam essas vias e pontes em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

PREFEITURA DE GALILEIA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Aproximadamente 150 pessoas participaram da Conferência Municipal de Saúde de Galileia, realizada no dia 22 de julho. Na ocasião, foram discutidos vários temas voltados à saúde pública e debatidas propostas que, posteriormente, podem se tornar políticas públicas para o setor. O tema central da conferência foi a “a aproximação da saúde com a população”. A discussão, que foi aberta ao público, que fez uma grande participação.
Cidadãos da zona rural do município participaram ativamente, com o intuito de aprofundar o debate sobre a necessidade dos profissionais da saúde estarem mais atento à opinião dos usuários do SUS e dos serviços de saúde.
O Senhor Elias Jacob, que estava participando do evento, falou sobre a falta de aproximação e contato dos agentes de saúde, profissionais e autoridades da área principalmente junto à população rural. Disse que a conferencia serve para ouvir as demandas da população pois a saúde só vai bem quando se ouve a população que vai colaborar com o sistema.
A secretária de Saúde, Karine Paviote, falou sobre a relevância da discussão, uma vez que essa conferência “Foi um momento de discussões muito proveitosas e também um momento muito democrático, em que tivemos a participação ativa da população. Tudo o que foi debatido teve uma importância muito grande, uma vez que a partir dessa discussão estaremos estabelecendo planejamentos para implementar melhorias para os serviços à população”, comentou.
Segundo o Prefeito Juarez Lima “ seu mandato iniciou com saúde em estado precário, e uma das primeiras atitudes tem sido debater com a sociedade para criar condições de diagnosticar a situação e propor melhorias.” finalizou.

 

Esta matéria foi visualizada1.625 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *