JORNALISTA IRÁ PLANTAR 183 ÁRVORES EM RESPLENDOR

plantiomudas

Candidato a  vereador em Resplendor, o jornalista Stéphano Reis Resende Mattos (PP) decidiu trabalhar pela cidade. Nos próximos quatro anos, ele está disposto a converter os 183 votos que recebeu na sua primeira disputa eleitoral em mudas de árvores que pretende plantar na cidade.

O jornalista conta que “copiou” a ideia de amigo que também foi candidato a vereador, e que pretendia executá-la ganhando ou perdendo. De acordo com Stéphano, a ideia de plantar as árvores representando o número de votos obtidos é uma forma de dar seguimento aos projetos de campanha.

Aos 25 anos, Stéphano Mattos é filiado ao Partido Progressista (PP). Para ele, a iniciativa do plantio não é pioneira. “Várias pessoas já copiaram a ideia”, diz.
Ele pretende obter as mudas através de doações e de produção própria. O objetivo é plantar em média 50 mudas por ano.

Até agora, nenhuma muda foi plantada. O jornalista afirmou que irá pedir orientações a profissionais do IEF e do Instituto Terra para auxiliá-lo no reflorestamento das áreas degradadas.

Stéphano foi o 21º mais votado entre os candidatos do município, que tem 11 cadeiras na Câmara Municipal. A coligação da qual o jornalista fazia parte conquistou uma vaga na Casa. O jornalista ficou na segunda suplência da coligação.

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada1.071 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *