CONSELHEIRO PENENSE MORRE EM TRAVESSIA DO MÉXICO PARA EUA

maycondouglas

Mais um mineiro da região Leste foi encontrado morto após atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. O corpo do jovem Maycon Douglas de Andrade Fernandes, 24, foi encontrado na cidade de McAllen, no Texas, próximo à fronteira.

Maycon era de Conselheiro Pena (MG) mas estava morando, atualmente, no município de Alto Rio Novo (ES), junto com a esposa. Ele viajou para o México no último dia 6 de agosto, de onde pretendia entrar nos Estados Unidos para chegar até o município de Brighton, região de Boston, em Massachusetts.

Antes de viajar, Maycon esteve em Conselheiro Pena, no dia 5, para se despedir dos parentes. Ele viajou com um amigo e o último contato feito com a família foi no domingo, dia 13. Segundo o tio do jovem, Geci Cândido Filho, 38, conhecido por Júnior, Maycon já havia atravessado a fronteira.

A família tomou conhecimento da morte do jovem na segunda (14). Júnior contou que o amigo do sobrinho disse que, durante a caminhada, após atravessarem a fronteira, próximo à cidade McAllen, no Texas, Maycon tomou bastante água mas começou a passar mal após o almoço.

O tio do jovem contou que ele vomitou por três vezes e, depois da terceira, desmaiou e morreu pouco depois. De acordo com o site leiaquibrasil.net, o corpo de Maycon foi levado para o IML da cidade de Laredo, onde está aguardando para ser trasladado para o Brasil.

Júnior informou que um grupo de brasileiros está providenciando uma campanha para arrecadar fundos para auxiliar no translado do corpo, mas ainda não tem informação sobre como e onde devem ser feitas as doações. Maycon era casado, sem filhos, e deixa a mãe e um irmão, que moram em Conselheiro Pena. O jovem é o quarto brasileiro a morrer na travessia somente em 2017. (Fonte: oolhar.com.br)

Esta matéria foi visualizada15.744 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *