INFORMATIVO PREFEITURA DE GALILEIA

PREFEITURA PAGA ADICIONAL  DE INSALUBRIDADE A SERVIDORES

Cada servidor receberá um adicional de 20% em seus vencimentos – direito certo e reconhecido por Lei

materia1

Foi apartir do mês de maio que a prefeitura de Galileia, depois de 20 anos que a Lei foi aprovada, começou a pagar seus servidores o adicional de insalubridade.
O adicional de insalubridade é um instrumento legal de compensação ao trabalhador por períodos de trabalho exposto a agentes nocivos, com potencial para prejudicar a sua saúde de alguma forma.
Esse benefício é reconhecido pelo Ministério do Trabalho e está previsto na –Consolidação das Leis do Trabalho CLT nos artigos 189 a 197. Além disso, a Norma Regulamentadora NR-15 determina quais são os riscos passíveis de gerar o benefício.
É importante ressaltar que cada tipo de risco considerado na norma será avaliado através de parâmetros específicos. Cada tema é tratado em um anexo diferente da norma, totalizando treze anexos vigentes.
22 servidores do município que cuidam da limpeza da cidade, receberam do prefeito Juarez Lima, o Jujuba, a notícia que o direito delas seria finalmente concedido.
É importante salientar, que o município de Galiléia, sob a administração do prefeito Jujuba, está atento às condições em que seus trabalhadores exercem suas atividades para que, assim, busque formas de amenizar possíveis riscos. Isso preserva a saúde dos servidores e dá a eles a qualidade de vida que merecessem e fazem jus.

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS TEM MELHORADO A QUALIDADE DE VIDA DE MORADORES DE GALILEIA

Os investimentos em infraestrutura não param em Galiléia, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada da pavimentação em vias que não contavam com esse benefício e reparando onde os mesmos estavam danificados. Mais do que um novo visual, as obras trouxeram mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da atual administração, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.
“O impacto que essas obras trazem na melhoria da qualidade de vida da população é grande, além do ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados”, ressaltou o prefeito Jujuba.
O sentimento de alívio de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra é retratado pela declaração de uma moradora da rua Eulina Pinto Luz : “Aqui era só lama e poeira e os carros passavam com dificuldade. Depois do calçamento o trânsito melhorou, as casas ficaram mais valorizadas. É outra coisa agora”, disse dona Maria.
Outro morador da rua Padre Jose Correa lembra que a rua era pura lama, buraco e pedra. Agora tá ótima! Os carros passam tranquilamente e não existe mais lama e buracos”, comemora.
Além da pavimentação das ruas, a Prefeitura Municipal promoveu intervenções e melhorias estruturais em vários outros lugares, onde não havia captação de água pluvial, nem meio fios.
As intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos.

 

A PREFEITURA DE GALILEIA PRIMA PELA TRANSPARÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO

acesse: http://galileia.mg.gov.br

O Sistema de Informações ao Cidadão (Acesso a Informação Pública), é um serviço que o Município de Galileia coloca a disposição do cidadão O Portal da Transparência. Através desse serviço qualquer pessoa, pode acessar vários documentos públicos ou encaminhar seus pedidos de informação para as unidades administrativas da prefeitura. No portal, além de fazer o pedido de informação, será possível acessar inúmeras informações ativas, fazer sugestões ao Executivo Municipal, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo desse portal é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.
Estão disponíveis a Lei de Estrutura Organizacional, Lei Orgânica, outras leis, demonstrações contábeis, relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, prestação de contas.

Esta matéria foi visualizada2.067 vezes

Um comentário em “INFORMATIVO PREFEITURA DE GALILEIA

  • 24 de setembro de 2017 em 06:56
    Permalink

    Parabéns pelo mérito, respeito e compromisso com o servidor municipal de Galiléia ao Prefeito “Jujuba” que desde do início de sua administração demonstrou seriedade e austeridade ao povo da cidade.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *