TRE-MG DECIDE MANTER VEREADORES MARQUINHOS E RONIM DA FERRUGINHA NOS CARGOS

Conselheiro Pena – O Juiz Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, do Tribunal Regional Eleitoral concedeu na tarde de hoje, 25/09, uma liminar que mantem os vereadores Ronim da Ferruginha e Marquinhos nos cargos de vereadores em Conselheiro Pena.

O juiz, considerou clara a previsão legal de efeito suspensivo da sentença proferida em Conselheiro Pena, pelo Dr. Roberto Apolinário, que afastou os vereadores do cargo no dia 21/09, e deferiu a liminar requerida até o julgamento de mérito da ação.

Marquinhos e Ronim, foram afastados do cargo após a Justiça Eleitoral em Conselheiro Pena, considerar que os dois foram beneficiados por candidaturas que a coligação ( PROS e PR) lançou de mulheres e que segundo a sentença do Juiz Dr. Roberto Apolinário, seria para burlar a lei da reserva de gênero para candidatos do sexo feminino.

Após receber a notícia do deferimento da liminar, o Vereador Marquinhos falou ao Notícias no Leste, dizendo que o ato preserva a justiça, e que o julgamento do mérito também certamente será favorável, pois ele e o vereador Ronim da Ferruginha, estão sendo vítimas de perseguição política. Muito emocionado, Marquinhos se diz aliviado e que continuará exercendo o mandato tanto de vereador como de Presidente da Câmara, em favor da população de Conselheiro Pena, e que as perseguições apenas fortalece o seu mandato” desabafou.

Esta matéria foi visualizada2.448 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *