MORRE EX-VICE-PREFEITO E EX VEREADOR FRANCISCO BERNARDINO RODRIGUES – FRANCISQUINHO

francisquim

Faleceu na noite de ontem, 08/10, Francisco Bernardino Rodrigues – o Popular Francisquinho, ex-vice=prefeito e ex-vereador por Goiabeira.

A história não é feita apenas de fotografias, mas pelas mãos daqueles que se empenharam em deixar marcas inapagáveis na escalada da vida das pessoas com quem eles conviveram.
Falar da história de uma pessoa, de um lugar, é sempre necessário citar alguém que, contribuiu para que essa vida, essa história se concretizasse.
E na história de Goiabeira, está inserido para sempre a pessoa de Francisco Bernardino Rodrigues – o Francisquinho.
Homem de paz, pai de família e exemplo para muitos: familiares e amigos que contarão para sempre a sua história.
Do período que esteve atuante como político, Francisquinho foi leal e companheiro, amigo de amigos e que muito contribuiu para o povo de Goiabeira, bem antes da emancipação do distrito.
Quem acompanha o drama pessoal vivido por Francisquinho nos últimos dias nem se dá conta, da historia vitoriosa que perpassa sua vida. Aos 75 anos de idade essa lenda da política local, já experimentou a glória e os dramas da política.
Oriundo de Pocrane, cidade de Minas Gerais, mudou-se com a família para Goiabeira, aos cinco anos de idade. Seu pai, Agostinho Antônio dos Santos, adquiriu uma propriedade no recente distrito de Goiabeira e ali criou a família. Francisquinho seguiu os passos do pai, e também se tornou proprietário rural. Muito cedo voltou sua atenção para a politica, ciente das necessidades do povo de Goiabeira, resolveu candidatar-se ao pleito de vereador, vitorioso passou a representar os interesses do distrito de Goiabeira na Câmara Municipal de Conselheiro Pena. Numa época em que vereador não recebia salários, esse homem, altruísta e engajado com o bem estar de nossa população tornou-se símbolo de dedicação e auxílio às pessoas mais necessitadas de nossa comunidade.
Quantos filhos por nascer foram transportados em seus automóveis para a cidade de Conselheiro Pena? Numa época em que estrada erra péssima, e chuva uma ameaça. Quantos enfermos tiveram suas vidas salvas por esse homem que a seu tempo soube fazer a diferença e dar ao povo de Goiabeira e segurança de que alguém realmente se importava com ele?
Sua carreira política como vereador se estendeu por três legislaturas, a última delas iniciada em 1988, quando saiu vitorioso com 534 votos pelo PL (Partido Liberal, atualmente PR). Certamente esse foi o grande reconhecimento do povo de Goiabeira, àquele que doou grande parte de sua vida a fazer sempre o melhor para a sua gente.
Como todos, passou por período difícil em sua vida, vindo em consequência do ostracismo em que se encontrava a ficar obscurecido na vida pública do município.
Goiabeira tem sua emancipação politica em 1996, seguindo um período em que Francisquinho pouco atuou na vida pública, o reconhecimento por sua história e biografia veio em 2004 quando formou chapa com Hecio Nogueira, e juntos obtiveram uma grande vitória nas ruas, que pela primeira vez desde 1988, traria a oposição ao poder. Junto com o prefeito Helcio fizeram uma das parcerias mais bem sucedidas da política de Goiabeira. Reeleitos em 2008 concluíram 08 anos de mandato, com muito e respeito e respeito e amizade, legando ao povo de Goiabeira um período e progresso jamais visto em nossa cidade, em nenhum momento de sua história.
Por esse e tantos motivos que não dá para elencar nessa matéria, é que dedicamos espaço nessa edição para homenagear o politico mais emblemático da história de Goiabeira, para lembramos as novas gerações, que numa época obscura e difícil de nossa história ouve um homem, que mesmo não sendo perfeito, dedicou parte de sua vida, de seu patrimônio e de seu tempo para fazer e dar voz as camadas mais pobres de nossa comunidade. Fica o nosso respeito e reconhecimento a esse grande personagem de nossa história, fica também nosso reconhecimento a grande companheira Maria Rodrigues Franco por ser esteio e força nessa família e parceira de todas conquistas de Francisquinho. A toda família fica as nossas orações para que esse momento difícil seja superado, e que Deus seja luz para os caminhos que se alargam a sua frente. A você Francisquinho, fica a certeza, deque você é impar na vida dessa comunidade, e que todos torcemos e oramos por você.

vice-franciscqui

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada3.098 vezes

2 comentários em “MORRE EX-VICE-PREFEITO E EX VEREADOR FRANCISCO BERNARDINO RODRIGUES – FRANCISQUINHO

  • 9 de outubro de 2017 em 22:53
    Permalink

    Obrigado ele com toda sua simplicidade !!! Ficou todo alegre quando soube que iriam escrever uma matéria sobre ele!!! Muito obrigado de coração !!!

    Resposta
  • 10 de outubro de 2017 em 10:47
    Permalink

    Francisquinho, na melhor das palavras. Pai dos pobres de Goiabeira. Esse era o cara.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *