VEJA OS PROJETOS QUE ESTÃO TRAMITANDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CONSELHEIRO PENA

reunicomer (1)

Importantes projetos de leis estão tramitando na Câmara e exige do cidadão uma atenção especial, pois trata-se de matérias que interferirão na vida de todo morador de Conselheiro Pena.
O 1.º deles é o Plano Plurianual – que é um planejamento a longo prazo, com duração de 4 anos, que abrangerá inclusive o primeiro ano de mandato do próximo prefeito. O Plano Plurianual estabelece objetivos e metas de ação pública a ser planejada. Esses objetivos e suas implantações abrangem todas as áreas de serviços do município, pois estabelece etapas de implantação de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento de nosso município.
O 2.º projeto que está tramitando e merece atenção especial do cidadão é o Orçamento Municipal para o ano de 2018. O Projeto foi encaminhado para a Câmara pela prefeita Eliana Morais. Esta lei visa concretizar os objetivos e metas delineadas no Plano Plurianual e na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovadas recentemente pela Câmara. Neste ano, a prefeita Eliana, está prevendo para 2018, um orçamento com previsão de R$ 49,5 milhões de reais. Incluídos aí a arrecadação do SAAE.
A Previsão das despesas com a Câmara de Vereadores ficou estabelecida em R$ 2.300.000,00.
Você precisa acompanhar a tramitação desses projetos, procurando o vereador, afim de que ele observe a inserção de dotações e projetos que interessam a sua comunidade e a sua rua. E lembre-se o orçamento é a principal peça de administração do município e a sua execução deve alcançar a todos moradores sejam eles da zona rural ou da cidade. Fique atento !

Esta matéria foi visualizada2.781 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *