INFORMATIVO PREFEITURA DE GOIABEIRA

GOIABEIRA SEDIA REUNIÃO DO CIRCUITO TURÍSTICO TRILHAS DO RIO DOCE

trilhasdorio

A Prefeitura Municipal de Goiabeira sediou a reunião itinerante do Circuito Turístico das Trilhas do Rio Doce, onde contou com a presença da Sra. Roberta Andrade e Sra. Maria Eunice, responsáveis pelo Circuito, o Prefeito Municipal Hélcio Nogueira, Srta. Bruna Lopes, Diretora do Departamento de Cultura e Turismo do município, e representantes dos municípios vizinhos, como Cuparaque, Conselheiro Pena, Resplendor e Aimorés.
A Associação dos Municípios do Circuito Turístico Trilhas do Rio Doce foi criada em 2002 e compreende os municípios: Coluna, Cuparaque, Dores de Guanhães, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães,Goiabeira, Jaraguaçu, José Raydan, Marilac, Nova Belém, Paulistas, Peçanha, Resplendor, São José da Safira, São José do Divino, São Félix de Minas, São João Evangelista, Virginópolis e Virgolândia, atendidos por rodovias estaduais e federais, aeroporto com vôos regulares e pela Estrada de Ferro Vitória a Minas.
O objetivo dessa reunião é promover maior interação entre os municípios associados ao circuito a fim de traçarem metas voltadas ao desenvolvimento do turismo na região.

CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O Departamento Municipal de Saúde promoveu a Caminhada de Conscientização sobre o Câncer de Mama em Goiabeira

SERVIÇO MILITAR FAZ ENTREGA DE CERTIFICADOS DE  DISPENSA DE INCORPORAÇÃO EM GOIABEIRA

Goiabeira – A 243 ª Junta Militar de Serviço Militar realizou nesta terça-feira, 10 de Outubro, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Goiabeira e contou com a presença de autoridades locais e de diversos segmentos da sociedade.
Estiveram presentes, o Prefeito Municipal e também Presidente da Junta de Serviço Militar, Hélcio Nogueira, o vice-prefeito municipal Senhor Nemésio Carrijo, 1º Tenente do Exército (PRM 002/04), Arnaldo José Macabu Rodrigues, Sargento Adimilson e Sargento Mércio, a Diretora da Escola Municipal Walmir Sherr, Erley Guimarães Dias, Diretor da Controladoria Municipal, William Marques Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Goiabeira, Admilson Tavares, os vereadores Roberto Costa, Jacy Peres (representado pelo Presidente do Conselho Tutelar, Weider Peres), o Presidente da Câmara Municipal de Cuparaque, Custódio Marcelino Neto ´´ Todinho ´´, o secretário da JSM 243 Goiabeira, Natanael Leandro Júnior, a secretária da JSM 052 Conselheiro Pena, e a secretária da JSM 208 Tumiritinga, Priscila Pereira Vieira.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor, CPF e Passaporte.
Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.
Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.
Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar.
Vários Jovens estiveram na cerimônia e receberam o certificado. O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino.

Esta matéria foi visualizada1.895 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *