INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

ESCOLA MUNICIPAL CONTA A HISTÓRIA DE CUPARAQUE

Todo caminho tem uma história, todo lugar tem uma memória.
Por menor que seja um percurso que fazemos na cidade, ele com certeza terá algo pra nos contar. A arquitetura e o desenho das nossas cidades sempre têm um contexto político, histórico e social, um cenário em que foi construído. Quer dizer, nossa cidade é constituída por edifícios, ruas largas e distantes e dando preferência aos carros e outra parte é cheia de sobrados, casas coladas umas às outras, ruas menores e mais próximas entre si, bem, isso não é por acaso.
Mas além do desenho, do que é construído, os lugares têm também a história do que acontece neles. A relação das pessoas com o espaço é essencial para a construção do que ele é, sua história e memória.
E foi isso que a Escola Municipal Dona Tazinha tentou resgatar: a história de Cuparaque. E contar essa história, é um desafio constante, pois toda a comunidade é parte da história, na verdade é ela quem faz a história.
A elaboração deste trabalho não teria sido possível sem a colaboração, estímulo e empenho de diversas pessoas. E por isso a Escola Municipal Dona Tazinha, expressa toda gratidão e apreço a todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram para que este evento se tornasse uma realidade. Foi a participação efetiva dos professores e funcionários. O apoio incondicional da Prefeita Mônica Tessarolo Balbino e o vice Adeir, a Secretária de Educação Patricia Reis, que sempre nos apóia idéia como essa.
E mais, pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse: José Carlos, Mazinho, Avilton Mikim, todos os motoristas, a presença da Polícia Militar, Escola José Ferreira Junior, Escola Municipal Maria de Lima Maciel, CMEI, E.e. Moacir Albuquerque, Cleidson Alves da Silva, Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras, Carlito Robadel , Domar Gilminha Alves. A todos queremos manifestar os nossos sinceros agradecimentos, especialmente aos nossos alunos, pais e comunidade.

PREFEITURA DE CUPARAQUE USA O KARATÊ EM PROJETO FUTURO MELHOR

KARATE 2 KARATE

Cuparaque – Karatê ele além de trazer muito benefícios do esporte também melhora o comportamento da criança tornando-a mais sociável e amiga, pois ela aprende as noções de respeito e companheirismo da criança.
Benefícios: melhora a concentração, melhora o equilíbrio nervoso, desenvolve a flexibilidade e a coordenação, contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada, desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança, desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos, desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio, promete a disciplina, dando a criança, noção de limite e compreensão de respeito com os outros, promete o desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência, melhora o condicionamento físico fazendo com que a criança seja mais saudável, auxilia no crescimento.
Além de todos esses benefícios o karatê também auxilia no tratamento de crianças hiperativas, inquietas, agressivas.
Foi com essa visão que a prefeita Mônica Tessarolo, autorizou a Secretaria de Cultura e Turismo a implantar na cidade o projeto ” Futuro Melhor”, que tem como objetivo oferecer uma atividade física diferenciada as crianças e adolescentes de forma a melhorar o condicionamento físico, a disciplina e a situação social dos alunos.
O projeto está reunindo cerca de 73 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos no Centro Cultural Ivo de Oliveira Prata. Essa é mais uma modalidade esportiva que faz parte de mais um Projeto da administração 2017/2020
As aulas serão disponíveis para todas as idades a partir dos 06 anos, e acontecerá às terças e quintas-feiras, ás 8:00 hrs 1ª turma, 9:00 hrs 2ª turma, 13:00hrs 3ª turma, 15:00hrs 4ª turma e as 19:00 hrs 6ª turma que será formada com os adultos. Para se inscrever é só procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA OLIMPÍADAS ESCOLARES

A Prefeitura Municipal de Cuparaque acredita no esporte como forma de promoção de saúde, meio de educação, socializar e formar cidadãos.
As Olimpíadas escolares de Cuparaque, foram criadas com o intuito de apresentar novos esportes para os alunos das escolas municipais.
O objetivo é incentivar o desenvolvimento do esporte estudantil nas escolas de todo o país. Ao educar o jovem através da prática esportiva desde a escola, ele reforça seus ideais do movimento olímpico, constrói os seus valores, seus conceitos e se socializa.
O idealizadores são o educador físico Charlin Herculano e o Secretário de Esportes Juvanes Silva com o apoio da Secretária de Educação Patricia Reis.
Participaram das olimpíadas as Escolas Dona Tazinha e Maria de Lima Maciel .

Esta matéria foi visualizada2.831 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *