SICOOB CREDICOPE PROMOVE PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA PARA ASSOCIADOS E FUNCIONÁRIOS

novazulcredicop

Conselheiro Pena – Abordar a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata é uma das ações mais importantes que uma empresa pode oferecer para seus colaboradores e associados com o intuito de orientação e prevenção. O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, onde o Brasil todo faz diversas ações voltadas para a saúde do homem e orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, este, um dos principais causadores de mortes dos homens brasileiros.

Com muita sensibilidade, seriedade e bom humor a Sicoob Credicope realizou uma palestra sobre a prevenção contra o Câncer de próstata, no dia 10 de novembro. O câncer de próstata no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum no homem e sexto tipo mais comum no mundo todo, o que reflete cerca de 10% do total de cânceres. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), se estima que só em 2016, mais de 60.000 casos serão registrados e um dos principais motivos desta taxa tão alta ainda é a falta de conscientização do homem em relação a sua saúde, devido a mitos e tabus sobre o diagnóstico e tratamento deste tipo de câncer. Pensando nesta campanha tão importante para a sociedade, a Sicoob Credicope realizou  uma palestra sobre a saúde do homem e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.

Sob a orientação do Dr. Fábio Lúcio do Carmo, associados e funcionários da  Sicoob Credicope, foram informados  sobre o cuidado que devemos ter com a saúde, e que o Câncer de próstata, quando o homem faz a prevenção, a chance de cura é bem alta nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce.

Segundo o diretor Orlando Bichara, “o evento tem o objetivo de orientar e conscientizar os associados e colaboradores afim de promover a conscientização quanto ao controle do câncer de próstata,  reforçar a orientação sobre a importância do diagnóstico precoce, quebrar mitos e tabus em relação ao câncer de próstata  e abordar sobre a importância da boa alimentação e prática de atividade física”, concluiu.

Ao final a cooperativa fez o sorteio de vários brindes, e serviu um delicioso café da tarde onde todos se confraternizaram.

Esta matéria foi visualizada2.639 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *