VALE DISPONIBILIZA WI-FI PARA PASSAGEIROS

Esta foto está liberada para uso interno e externo, inclusive em publicidade. Ao baixar esta imagem, você concorda com os termos de utilização aqui mencionados.

A partir desta sexta-feira, dia 26 de agosto, quem viajar no Novo Trem de Passageiros da Ferrovia Vitória a Minas, único do Brasil que opera longas distâncias diariamente, vai ter à disposição internet wi-fi e conteúdo de entretenimento off-line gratuitos. Ao abrir o ambiente virtual, o usuário acessa um espaço personalizado e amigável, com filmes e shows de sua preferência, sem a necessidade de conexão, nem de instalação de softwares adicionais ou aplicativos.

Cada passageiro tem a liberdade de acessar o conteúdo que quiser, direto do seu aparelho. Isso o possibilita de retroceder ou avançar uma mídia, sem interferir na programação dos demais. O servidor instalado tem compatibilidade com os principais sistemas operacionais como IOS, Android e Windows, encontrados em diferentes dispositivos como celulares, tablets e notebooks.

O sistema inclui um modem de alta sensibilidade e alcance, com antena externa e filtro para falsos sinais. Como o veículo geralmente está em movimento, a troca de torres é constante, mas isso é feito de forma rápida e imperceptível, garantindo internet com qualidade de cobertura 3G e 4G ao longo do trecho.

Serviço

Estrada de Ferro Vitória a Minas em números:

664 km é o percurso completo do Trem de Passageiros

30 pontos de embarque e desembarque

42 municípios atendidos

1 milhão de passageiros transportados por ano (média histórica)

Preço da passagem (percurso completo):

Executiva – R$ 95,00

Econômica – R$ 62,00

Esta matéria foi visualizada1.337 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *