HOMEM É PRESO POR IMPEDIR A FISCALIZAÇÃO DA POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE, DE AVES EM CATIVEIRO

Conselheiro Pena – Um homem foi preso, na tarde de 11/05, no bairro do Campo, depois que impediu a fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente, verificasse a criação de pássaros que tinha em casa.

Segundo a Polícia Militar, a fiscalização ocorreria, em virtude de uma operação, e quando chegaram ao endereço, foram recebidos pelo Sr. H. T., 65, que negou a entrada dos militares no local, alegando não haver mandado de busca e apreensão.

O idoso apresentou ao policiais a relação de passeriformes dos pássaros que foram visualizados na varanda da casa ao final da Av. Getúlio Vargas.

Os pássaros estavam em uma relação em nome da mãe do idoso, contendo 43 aves da fauna silvestre brasileira, entres eles são: 01 Graúna, 01
Curió, 03 Azulões-verdadeiros, 01 Azulão-da-Amazônia, 16 Trinca-Ferros-Verdadeiros, 05 Canários-da-Terra, 02 Papa-Capim, 03 Pichochos, 01 Cigarra-Rainha, 02 Bigodinhos, 01 Sabiá-Poca, 03 Sabiás-Laranjeiras, 01 Tiziu e 03 Tico-Ticos.

O idoso disse aos militares que sua mãe tem 82 anos e está acamada não tendo condições de cuidar dos pássaros, e que ele é quem cuida das aves e faz a movimentação da relação de passeriformes.

Os militares advertiram o idoso, quanto a imposição de obstáculos e ao impedimento na fiscalização, mas segundo a Polícia, ele não deixou a equipe entrar na residência para realizar a fiscalização da relação dos pássaros que estavam em cativeiro.

Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia, por impedir a fiscalização as aves, sendo também multado.

Esta matéria foi visualizada1.565 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *