LEMBRANÇAS – Por Pastor Juberto Jr*

As casas em que morei não estão mais lá. Os pés de manga, goiaba, abacate, jaboticaba em que eu subia não estão mais lá. Os poços em que nadei não estão mais lá. Minha mãe, pai, avô, avó também não estão mais lá. Muitas pessoas não estão mais lá. A maioria dos amigos não estão mais lá. Mesmo as lembranças tendem a não estar exatamente no mesmo lugar, esvanecem com o fluir do tempo. Restam-nos as lembranças. E muitas delas escoam. Então, que criemos boas memórias, boas lembranças!
Mas, se mesmo as lembranças podem ser dissolvidas ou distorcidas, o que pode valer a pena nesta vida? Eu te digo: a esperança! A esperança em Cristo Jesus é maravilhosa. Ela nos impulsiona e anima. Ela nos fortalece e guia. Tudo o que o Senhor declarou em sua Palavra gera esperança. E a esperança me enche o coração. Toda a Palavra de Deus permanece para sempre e não muda. Isso me dá segurança.
A morada que Jesus foi preparar para mim já está lá e sempre estará. A árvore da vida cujos frutos curam está lá. A água da vida em mim está e sempre estará. Posso mergulhar. O Pai Celeste não só está. Ele é. Todos os meus irmãos eleitos, e também eu, estaremos lá. Promessa alguma de Deus passará.
A esperança em Cristo não é intangível, abstrata ou utópica. Ela é real, concreta e certa.
As melhores e mais doces lembranças não se comparam à esperança que habita num verdadeiro Cristão. Viver a esperança em Jesus olhando para o futuro é incomparavelmente melhor que viver de lembranças, do passado.
“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado”. (Romanos 5. 5)

  • Juberto Jr é Pastor da Igreja Presbiteriana Simonton de Conselheiro Pena.
Esta matéria foi visualizada794 vezes

4 comentários em “LEMBRANÇAS – Por Pastor Juberto Jr*

  • 9 de janeiro de 2024 em 23:29
    Permalink

    Pérolas da Verdade sob a ótica de um poeta!!!

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2024 em 08:12
    Permalink

    Muito bom. Excelente reflexão!
    Jesus continue te abençoando Pr Juberto.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *