REMÉDIO PARA ANSIEDADE – Por Pastor Juberto Jr.*

A ansiedade é um problema grave, não é? E, nos últimos tempos, ela tem se tornado mais frequente na vida das pessoas. Ansiedade é uma preocupação intensa, uma preocupação excessiva e persistente, um medo de situações do cotidiano.
A ansiedade é muito cruel porque nos faz ficar preocupados de uma maneira que nos paralisa muitas vezes. E a ansiedade nos faz sofrer, quase sempre desnecessariamente, porque nos preocupamos com aquilo que pode ser que não venha a acontecer. E, às vezes, faz com que soframos em dobro. Por quê?
Porque nos preocupamos duas vezes: antes que as coisas aconteçam e, de novo, quando elas chegam. Mas, existe um remédio para ansiedade? No livro de Filipenses, no capítulo 4, versus 6 e 7 está escrito: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Sim, Cristo Jesus e um relacionamento íntimo com Ele são o remédio para a ansiedade.
Você tem sofrido com ansiedade? Então, vá diante de Deus, derrame-se diante dEle. Faça a sua petição a Deus. Como? Com orações, com súplicas e com ações de graças. Nós somos bons para fazer orações pedindo. Nós somos bons para suplicar. Mas, nem sempre fazemos orações com ações de graças. Esse é o grande segredo: agradeça a Deus, mesmo quando estiver pedindo. Isso será transformador para sua vida. Quando você se achega diante de Deus, orando, clamando, pedindo com oração, com súplica e com ações de graças, o resultado é: “A paz de Deus, que é maior do que tudo, todo o entendimento, vai mudar o seu coração e a sua mente”.
Sim. Uma vida derramada na presença de Jesus é um grande remédio para ansiedade. Todas as vezes em que você ficar profundamente ansioso, confie no Senhor, derrame-se diante dEle, com orações, com súplicas e, sobretudo, com ações de graça. Um coração agradecido é um coração transformado.
Oração
Pai querido, obrigado pela tua graça que intervém inclusive nos nossos sentimentos, nas nossas emoções e na ansiedade. Tira de nós a ansiedade e ensina-nos a te buscar todo dia, cada dia, todo o momento. Quebranta-nos para buscar ao Senhor e a sua graça bendita e maravilhosa. Ensina-nos a te buscar. E que, de fato, possamos fazer isso suplicando, mas sempre com ações de graças, sempre agradecendo, porque o Senhor é o Deus maravilhoso que vai tirar a ansiedade, vai nos dar paz. Faze-nos lembrar desse remédio precioso do qual acabamos de falar agora.
Em nome de Jesus, amém.

Pastor da Igreja Presbiteriana Simonton –
IPB – Conselheiro Pena.

* Texto de responsabilidade do autor

Esta matéria foi visualizada1.208 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *