BRIGA DE CASAL TERMINA COM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E PRISÃO
CONSELHEIRO PENA – O que começou como um chamado de violência doméstica terminou com a retirada de uma arma de fogo de circulação na última quinta-feira (26/12). A ocorrência foi registrada na Rua Jade, localizada no bairro Mãos Dadas, mobilizando uma equipe da Polícia Militar após relatos de agressão física.
Os militares foram acionados por uma mulher que relatou ter tido um desentendimento com seu ex-companheiro. Segundo a vítima, a discussão escalou para agressões físicas. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram o suspeito que, inicialmente, negou qualquer ato de violência.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos iniciais e colhia os depoimentos, a Sala de Operações da PM recebeu uma denúncia anônima crucial. A informação indicava que o homem não apenas possuía uma arma de fogo, como também teria efetuado disparos em via pública em dias anteriores, gerando insegurança na vizinhança.
Diante da gravidade da denúncia, os militares, acompanhados por testemunhas, realizaram uma varredura minuciosa no imóvel. O trabalho de busca resultou na localização de:
-
01 Revólver calibre .32 (municiado);
-
16 munições intactas de mesmo calibre.
O armamento estava estrategicamente escondido no telhado da varanda dos fundos da residência, em uma tentativa do autor de ocultar o material ilícito.
Desfecho Policial
O homem recebeu voz de prisão em flagrante. Após ter seus direitos constitucionais garantidos, ele foi conduzido para atendimento médico de praxe e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para a ratificação do flagrante e as providências legais cabíveis.
A ação bem-sucedida contou com o trabalho dos militares Sgt César, Sgt Cleiton, Sgt Rodrigo, Cb Leandro e Sgt Maycon.
