ARMAS E MUNIÇÕES SÃO APREENDIDAS EM COMUNIDADE INDÍGENA DURANTE DUAS AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR
A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e munições durante ocorrências registradas em uma comunidade indígena na zona rural de Resplendor, em Minas Gerais. As ações foram realizadas após informações repassadas aos militares durante atendimentos de registros anteriores, indicando que moradores estariam mantendo armamentos em residências.
Na primeira ocorrência, as equipes foram até a casa de um homem que confirmou possuir uma espingarda. O suspeito recolheu o armamento e o entregou aos policiais. Ele recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido, junto com o material, para as providências cabíveis.
Em outro atendimento, os militares receberam informações de que um morador teria adquirido um revólver calibre .32. Após rastreamento, o suspeito foi localizado em um bar da região e confirmou a posse da arma. Ele acompanhou os policiais até sua residência, onde indicou o local em que o revólver estava guardado.
Diante dos fatos, também foi dada voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O homem foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil.
Ao todo, foram apreendidos uma espingarda calibre 36, um revólver calibre .32 e cinco cartuchos de munição. Dois homens, de 34 e 43 anos, foram presos nas ocorrências.
Equipe da PM: Sgt. Ezequiel, Sd. G. Cruz, Sgt. Kaique, Sgt. Granato.
Fonte: PMMG/8ª RPM/15ª CIA IND/2° Pelotão


