INFORMATIVO PREFEITURA DE CUPARAQUE

CALÇADA CIDADÃ

Calcadacup

Para facilitar o passeio do pedestre, a Prefeitura de Cuparaque através da Secretaria de Obras, adota um novo modelo de calçadas.
As ruas dos Bairros Vila Nova e das Flores ganham calçadas acessíveis, com rampas para acesso não somente do cadeirante, mas também para pessoas idosas com mobilidade reduzida ou temporária, gestantes e carrinhos de bebês.

A idéia esta sendo adotada em varias prefeituras do estado de Minas Gerais, a preocupação com a expansão urbana vem sendo prioridade nas cidades mineiras, as novas calçadas são construídas e projetadas conforme a norma brasileira NBR 9050, com largura adequada, rampa de acesso nas esquinas, piso tátil, nivelamento continuo e mobiliário urbano nas faixa de serviço.
Alem dos Bairros Vila Nova e Das Flores, as novas calçadas serão construídas nesse modelo. A calçada cidadã tem intuído de trazer seguranças para com o pedestre e estimular a caminhada entre os moradores da cidade. FOTO|TEXTO: Carlito Robadel

CUPARAQUE COMEMORA O DIA DA ÁGUA LEMBRANDO A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DAS NASCENTES

Cuparaque – Em comemoração ao Dia Mundial da Água, foi realizado no município de Cuparaque, 22/03, juntamente com as Secretarias de Meio Ambiente e Educação e Setor de Meio Ambiente, e com apoio da prefeita municipal Mônica Tessarolo, uma passeata ecológica pelas ruas da cidade, com alunos do ensino fundamental primário da Escola Municipal Dona Tazinha.
O objetivo foi a conscientização da população para a preservação dos recursos hídricos e uso consciente das águas nas residências, demonstrados pelos alunos através de faixas e cartazes. Após a passeata, foi realizado uma palestra na escola Dona Tazinha para cerca de 100 alunos, pelos militares de Meio Ambiente ( Sgt Paulo Sérgio e Cb Paulo Lopes) em continuidade a comemoração do Dia da Água. Estiveram presentes ainda Secretária de Educação Patrícia Reis, Chefe de Setor de Meio Ambiente Paloma Galdino

EXCELÊNCIA FARMACÊUTICA

FARMACEUTICO

Todos os dias com simpatia e alegria nossos profissionais fazem seu trabalho com maior atenção e carinho pelo povo de Cuparaque e Aldeia.
A Regionalização da Assistência Farmacêutica é uma das melhorias estabelecidas com o Programa Farmácia de Todos e consiste no novo modelo de aquisição e distribuição de medicamentos em Minas Gerais, com isso o município de Cuparaque disponibilizará medicamentos gratuitamente para com toda população.
Farmacêutico responsável Ruan Carmo
Auxiliar Farmacêutica Fabiana Reiter

PREFEITURA DISPONIBILIZA ATENDIMENTO VETERINÁRIO AOS PRODUTORES RURAIS

VETERINARIA (1) VETERINARIA (2)

Acompanhe o trabalho desenvolvido pelo Médico Veterinário Drº William
No mês de fevereiro foram atendidos á (10) dez produtores rurais. Onde foram realizados 163 diagnósticos de gestação, sendo que grande parte por ultrassonografia.
Agende o atendimento com a Secretária Gessica, através do fone: 33-3262-5108
Para acompanhamento da saúde dos seus animais, realizando a prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo á saúde dos animais.
A Secretaria Municipal de Agricultura, através do veterinário Drº William está á disposição para melhor atendê-lo

Esta matéria foi visualizada1.670 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *