UMA HOMENAGEM AO PASTOR ELIO GUIMARÃES EM FORMA DE SAUDADE

pastoreleio

Um homem simples, humilde e temente ao senhor.

Um jovem que deus escolheu para uma grande missão.

Desde os 13 anos de idade gostava de estar em companhia de pastores, homens tementes a Deus o qual lhe ensinara os preceitos do Senhor, sendo base para no futuro dar continuidade a obra de Deus.

Pastor Elio Guimarães, assim conhecido de todos por onde passava, auxiliou na igreja Assembléia de Deus em Pedra Alta como Diácono, do qual tinha o maior prazer em acender lampiões, varrer a igreja e estar sempre a serviço de seu pastor.

Os tempos passaram e Elio Guimarães casa-se com Helena Pinheiro o qual não mediam distância para auxiliar nos trabalhos do Senhor em Goiabeira; vinham a pé de Pedra Alta para dirigir cultos. Nos anos 60, mudou-se  para Goiabeira e com prazer dedicou sua vida a obra do senhor juntamente de sua esposa.

A igreja Assembléia de Deus Ministério Missão não tinha o seu templo próprio, por isso passou por vários locais neste município como: rua Santa Luzia, praça João Luiz da Silva( onde era a farmácia do Pedrinho) e com intercessões a Deus pediam para que lhes dessem um terreno para construção de um templo ,e Deus com sua infinita bondade e grandeza os concedeu na rua Assembléia ,onde com muito esforço dele, de sua esposa e demais irmãos que já estão em memória ou que mudaram de Goiabeira construíram o tão sonhado templo para adoração a Deus.
Este homem não olhava distância,  nem meio de transporte para levar a palavra de Deus, o seu alvo era ganhar almas para o reino do Senhor.

Deus concedeu ao pastor Elio e irmã Helena   9 filhos, deste sobreviveram 6 filhas, juntos cumpriram a missão que Deus lhe entregaram. Hoje faz parte desta família  52 pessoas entre filhas, genro, netos e bisnetos.

Pastor Elio Guimarães foi uma das maiores referências de fé, lealdade, compromisso e dedicação à obra de Deus nessa região. Pastoreou o rebanho do senhor  por 54 anos, 7 meses e 14 dias, um homem que sempre dedicou a sua vida a obra de Deus, ha mais de 5 décadas e foi um exemplo a ser seguido. Apresentou ao ministério:  Presbíteros, Diáconos para dar continuidade a obra de Deus, alguns se encontram nesta localidades, outros já estão em outros municípios e estados proclamando o Evangelho.

Pastor Elio juntamente dos demais irmãos da igreja Assembléia de Deus, construíram um outro templo no bairro Boa Vista nesta mesma localidade para adoração a Deus, onde muitas almas têm rendido aos pés do senhor.

Quando viu que era necessário pedir a jubilação, este homem solicitou ,pois via que era necessário, pois suas forças já eram poucas e não queria ver o rebanho do senhor sofrer (assim ele referia à igreja). Um homem que ensinava com amor o rebanho que Deus lhe confiara. Deus permitiu ao pastor alguns anos de vida após a jubilação ,falar deste homem é falar de alguém que teve  experiências e intimidade com Deus , agora o que fica é a saudades e lembranças das mensagens que ecoam em nossas mentes para ser seguida.

Um homem que era querido de todos independente de sua denominação, mas haviam respeito e carinho por onde passava.

Mas, no dia 03 de maio de 2018, este homem partiu para eternidade, deixando-nos um legado a seguir de sermos fieis e dar continuidade na obra do Senhor e como o apóstolo Paulo, pôde dizer no final de sua carreira, também o pastor Elio: “…Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”.

Agora o que nos resta é recordações e muitas saudades, de um pai amigo, companheiro, conselheiro de todos os momentos.

Esta matéria foi visualizada5.950 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *