APLICATIVO COM BRINCADEIRAS SEXUAS PÕE ESCOLAS EM ALERTA

Um polêmico aplicativo está gerando alerta entre pais e diretores de Escolas de várias cidades do país . Crianças do 4º e 5º anos foram vistas utilizando um aplicativo , chamado “verdade ou desafio” ou ” Verdade ou Consequência”. O aplicativo propõe missões humilhantes, violentas e sexuais aos jogadores –  alunos com idade entre 9 e 10 anos. As reclamações de uma estudante que tinha fotos íntimas salvas no celular de outro colega de turma chegaram à direção de uma  escola da cidade de Ceilândia. A menina contou que estava tomando banho quando recebeu uma ligação do amigo e, sem perceber que se tratava de uma chamada de vídeo, acabou exposta ao atender.

O diretor da Escola Classe 15, de Ceilândia, Ricardo conta que, ao conversar com os demais alunos, soube que eles acessavam o aplicativo de forma irrestrita, nos níveis destinados apenas ao público adulto. “Tivemos a ideia de baixar o aplicativo para ver o que havia no sistema. Percebemos o conteúdo totalmente inapropriado e chamamos as crianças para conversar. A sala ficou cheia de alunos que estavam jogando”, conta o diretor.

Segundo ele, a maioria dos desafios propostos envolvia situações constrangedoras e inapropriadas. Ricardo alertou, então, os pais sobre a existência do jogo. Segundo o diretor, entre as propostas da brincadeira, “era pedido que o jogador lambesse o chão, mostrasse partes do corpo, sempre instigando à pornografia e incitação sexual”.

Em 12 de junho, a escola encaminhou um alerta a todos os pais dos alunos, avisando do perigo do jogo e aconselhando maior fiscalização dos conteúdos acessados pelas crianças. “Nós apreendemos os celulares dos alunos, que só foram devolvidos aos pais. Explicamos a situação e as condições do jogo. Os pais foram muito compreensivos e entenderam que era necessário ficar de olho no celular do filho”, afirma Ricardo.

Pais devem ficar alertas com o celular do filho

Fonte: em.com.br – Fotos: Internet e reprodução

bilhete encaminhado pela escola de Ceilândia para os pais
Esta matéria foi visualizada5.133 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *