INFORMATIVO PREFEITURA DE GALILEIA

ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO BAIRRO GLÓRIA ESTÁ  PERTO DE SER FINALIZADA PELA PREFEITURA

 

A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno.
Além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer.
A melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública traduz-se em melhor imagem da cidade, favorecendo o turismo, o comércio, e o lazer noturno, ampliando a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.
Quase finalizada, a instalação da iluminação pública no bairro Glória em galileia é um sonho que a muitos anos é esperado pela população do bairro, agora sendo realizado pela nova administração do município.
Outras novas instalações também serão realizadas em vários bairros da cidade, assim como nos distritos de Santa Cruz, Sapucaia e laranjeiras.

OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DA CAPELA VELÓRIO SERÃO CONCLUÍDAS EM BREVE

As obras de construção da capela velório no Cemitério Vida Nova em Galileia, prosseguem de forma acelerada. O prédio deverá ser concluído em breve, segundo os construtores.

Curiosidade: No início, os velórios eram realizados nas casas das famílias e todos os parentes e pessoas próximas compareciam e entregavam flores. Com o surgimento de lugares próprios para isso, muitos não podiam se deslocar até o local do velório e passaram a enviar as flores e cartas, que muitas vezes, na emoção do momento, não eram lidas. Para mostrar a todos que, mesmo não comparecendo, aquela pessoa se importava com o morto, passou-se a enviar flores e faixas com um recado em letras garrafais. Assim, todos os presentes poderiam saber quem enviou e a mensagem. Essa é a origem mais provável para a coroa de flores.

Esta matéria foi visualizada1.175 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *