ENTREVISTA COM O VEREADOR VAVÁ DA BARRA PRESIDENTE DA CÂMARA DE CONSELHEIRO PENA

O Notícias no Leste, entrevistou o Vereador Nivaldo de Souza Lima – Vavá da Barra, atual presidente da Câmara de Conselheiro Pena. Vereador Vavá está em seu 4.º mandato de vereador, sempre eleito com expressiva votação, principalmente na Barra do Cuieté. Vavá é o presidente da Câmara depois de 6 mandatos do vereador Marquinhos, a quem derrotou em 2018.

Notícias no Leste: Vereador Vavá, o senhor está em uma nova fase de sua vida política, agora como presidente da Câmara. Isso foi um sonho realizado ou foi o curso natural da Política que o levou ao cargo?   Vereador Vavá: A minha trajetória na vida pública, é dedicada ao cidadão de Conselheiro Pena. Estar vereador e presidente da Câmara, é a soma de responsabilidade e compromisso com o Legislativo que é o real representante das forças do povo. Realizo um sonho, mas a política é construída, e a presidência da Câmara foi o resultado da construção de um trabalho a que tenho me dedicado.

Notícias no Leste: Vereador Vavá, o senhor está no 4.º Mandado de vereador. Quais foram suas maiores vitórias e quais foram suas piores derrotas neste tempo que tem se dedicado a Política? Vereador Vavá: Todas as vitórias que conquistei enquanto estou vereador é a realização das necessidades da população do município e principalmente do distrito de Barra do Cuiete, o qual sou majoritário. Quando a administração pública atende o cidadão é vitória, quando a administração municipal não alcança as necessidades do cidadão, para mim é uma derrota e um impulso para continuar lutando pelo alcance dos nossos irmãos.

Notícias no Leste: Vereador Vavá , sabemos que a imagem do político tem sido muito desgastada. Como o senhor avalia a política de Conselheiro Pena? Vereador Vavá: Temos batalhado diuturnamente para que nosso município realize obras necessárias para o progresso, para o atendimento do povo para que os serviços públicos alcance a todos com dignidade e respeito. O desgaste político está em todo o país, e só conseguiremos reverter essa imagem com trabalho e dedicação e transparência. Estamos dando uma ênfase grande à transparência das atividades da Câmara e isso é uma forma de reverter essa imagem ruim que o povo as vezes tem do político.

Notícias no Leste: O senhor é casado com Dona Sueli e tem uma família linda com 04 filhas e 01 filho. Como a família do senhor encara a atividade que o senhor exerce? Vereador Vavá: Minha família me apóia pois sabe que me dedico á coisa pública com um único objetivo, melhorar a vida das pessoas que moram em Conselheiro Pena. Não faço nada para me enaltecer, procuro fazer com que sendo político e estando político, meu trabalho seja em favor dos moradores que tem esperança de um município melhor. Ser vereador é um cargo ocupado 24 horas por dia, e como eu moro no distrito de Barra do Cuieté, tão carente, estou sempre mais à vista da população.

Notícias no Leste: O senhor entende que o povo reconhece o trabalho desenvolvido pelo vereador? Vereador Vavá: As vezes a população não entende o trabalho do vereador, mas também as vezes não conseguimos passar o que o vereador realmente tem por atribuição. Mas estamos melhorando e a população tem acompanhado mais de perto as atividades do vereador.

Notícias no Leste: Passando tanto tempo ocupando o legislativo e agora como presidente da Câmara neste mandato de 2019/2020, o senhor já se acha preparado para um cargo no Executivo? Vereador Vavá: Meu trabalho é no Legislativo. Sou um pessoa pública e sensível as necessidades do povo. Ouço com carinho, estou atento as nuances da política. Mas só posso falar em candidatura quando das convenções. Mas o Político tem de estar preparado para os desafios e eu estou preparado.

Esta matéria foi visualizada1.935 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *