DEPUTADOS DE MINAS DEBATEM CRIAÇÃO DE HEMODIÁLISE EM AIMORÉS

A criação do serviço de hemodiálise nos municípios de Aimorés (Vale do Rio Doce), Almenara (Vale do Jequitinhonha) e outras cidades da região será tema de audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na próxima terça-feira (3/12/19). A reunião ocorrerá no auditório do andar SE, às 14h30. O requerimento para sua realização é do deputado Doutor Jean Freire (PT).

De acordo com informações do gabinete do deputado, “além do tratamento exaustivo, os pacientes renais precisam viajar por horas e em estradas precárias, inclusive despavimentadas, até outros municípios da região, para conseguir atendimento. Em Almenara, os pacientes precisam viajar cerca de 130 quilômetros até Itaobim. Para os pacientes da região de Aimorés, a distância é ainda maior: 167 quilômetros até Governador Valadares, onde o serviço é ofertado”.

Ainda de acordo com o gabinete do Doutor Jean Freire, essa realidade torna essencial a criação do serviço de hemodiálise nessas cidades.

Convidados – Foram convidados a participar da reunião o prefeito de Almenara, Ademir Costa Gobira, o prefeito de Aimorés, Marcelo Marques, e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva.

Esta matéria foi visualizada3.003 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *