PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PRETENDE ABAIXAR OS IMPOSTOS SOBRE JOGOS ELETRÔNICOS

No dia 08/10, o Presidente da República Jair Bolsonaro mencionou, em sua conta oficial do Twitter, que conversou com o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes,  a respeito de abaixar os impostos sobre os jogos eletrônicos, que são extremamente altos em nosso país.

Atualmente, o teto para o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) está em 40%,  já tendo sido abaixado de 50% no ano passado. Agora, o presidente propõe estabelecer um teto de 30% para o IPI sobre consoles.

Confira o tweet abaixo:

Em sua live semanal, o presidente também comentou sobre o tema: “A garotada ano passado começou a reclamar do preço de jogos eletrônicos e conseguimos passar o maior degrau de 50% a 40%. A molecada voltou a chiar, com razão, e já conversei com o Paulo Guedes, e agora vamos passar de 40% para 30%”, disse Bolsonaro.

Devido à alta do dólar, junto à pandemia, os preços dos videogames mais modernos e equipamentos eletrônicos em geral estão bastante altos, sendo o Xbox Series X e o PlayStation 5 chegando ao preço de R$ 5000, no lançamento. Vamos torcer para que esta medida seja precisa e eficaz, afinal, os brasileiros já sofrem muito com os impostos no dia-a-dia.

Esta matéria foi visualizada979 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *