DEZEMBRO, MÊS DE FESTAS! Por Dr. Luis Eduardo G. Ribeiro

Ah, finalmente estamos em Dezembro, e vamos começar a maratona de festas, confraternizações e a comemoração do Natal e Reveillon. E nessa época, a gente esquece os exercícios físicos, a academia e até diminui as noites de sono. Isso sem falar dos abusos à mesa. Mas é melhor tomar alguns cuidados e quem agradece é a sua saúde. Afinal, a combinação de comida farta e muito álcool é um verdadeiro atentado ao bem-estar. A variedade de opções à mesa convida ao exagero. É claro que são oportunidades de encontros e comemorações, mas os excessos devem ser controlados para que sua saúde não sofra consequências e para que você possa aproveitar todos os momentos. Aqui vão algumas dicas para que você possa aproveitar as celebrações de Ano Novo, preservando sua saúde e bem estar.
1 – Hidratação: Beba muita água e sucos naturais.
2 – Abuse das saladas: Coma saladas de entrada, com muitas folhas, legumes, grãos, sementes.
3 – Opte por pratos mais leves e nutritivos.
4 – Evite os excessos: Coma porções menores, mantenha o bem-estar durante as festas e comece o ano novo com saúde.
5 – Não esqueça do protetor solar: Se for à praia ou a piscina, capriche no protetor solat e reaplique-o frequentemente.
6 – Coma frutas: Prefira frutas da estação nos intervalos das refeições e nos lanches ao invés de doces. O excesso de açúcar e carboidratos refinados dos doces não faz bem para a saúde e ainda aumentam as chances de diabetes e de ganho de peso.
7 – Cuidado com os fogos de artifício: Eles podem causar lesões sérias e fazer você perder a festa e a temporada.
8 – Alcool: se for beber, beba com moderação e não dirija.
Aproveite este mês festivo, confraternizando, celebrando com as pessoas queridas e amadas, sem excessos e com muita responsabilidade.
Que em 2021, seja um ano de muitas vitórias, conquistas, alegrias, saúde a todos; mas principalmente de muita paz em Cristo Jesus!
Boas Festas!

*Médico Generalista- Ginecologia e Obstetrícia

**o texto é de inteira responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do site

Esta matéria foi visualizada506 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *