REUNIÃO COM UNIVERSIDADE DE MINAS GERAIS PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS TEM PRESENÇA DE CORONEL SANDRO, PREFEITA NÁDIA E VEREADORA LÚ BICHARA

O deputado estadual Coronel Sandro (PSL) se reuniu com a reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), campus Conselheiro Pena, professora Lavínia Rosa Rodrigues, na sede da unidade, para tratar de demandas relacionadas à capacitação profissional de agentes multiplicadores do conhecimento.

No encontro, foi discutida a possibilidade de contrapartidas para execução de projetos para os cursos de Design, moda, empreendedorismo e costura de moda íntima. Um dos cursos pautados tem a oportunidade de gerar conhecimento e desenvolvimento social das comunidades e cooperativas, alinhados ao tripé de sustentabilidade. Segundo Coronel Sandro, esta parceria visa fomentar a participação das comunidades nas atividades acadêmicas e são de suma importância para a melhoria no atendimento da Univeresidade. “A UEMG é uma instituição de grande respeito e quando se coloca a academia nas comunidades, soma-se a experiência acadêmica com a vivência das pessoa que vivem nestas localidades. É uma soma de esforços”, afirmou.

Multiplicação de conhecimento

A formação de agentes multiplicadores de conhecimento é mais um passo para a promoção de políticas que melhorem a vida das comunidades e cooperativas locais e, segundo professora Heloísa Nazaré dos Santos, diretora da Escola de Design da UEMG Campus Conselheiro Pena, através do projeto, um grupo de costureiras poderão ser capacitadas em quatro módulos. Além disso, irão participar de um curso avançado, preparado na Escola de Desing, em Belo Horizonte “Essas pessoas se tornarão multiplicadoras do processo ensino-aprendizagem e irão passar o conhecimento e o ofício da costura para outras pessoas”, explicou.

Também participaram do encontro a prefeita de Conselheiro Pena, Nádia Filomena Dutra França, a presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Luciana Angélica Bichara, os pró-reitores Fernando Sette (Planejamento, Gestão e Finanças), Moacyr Laterza Filho (Extensão), e Michelle Gonçalves Rodrigues (Graduação).

Esta matéria foi visualizada1.354 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *