DEMISSÃO DE ENFERMEIRA NO DISTRITO DE FERRUGINHA CAUSA INDIGNAÇÃO EM MORADORES

Conselheiro Pena – O encerramento do contrato de trabalho da Enfermeira Adriana Luiza de Oliveira Lucas, que atua segundo moradores, há mais de 25 anos   no posto de saúde do distrito de Ferruginha, que fica a 70km da sede de Conselheiro Pena, causou um grande desconforto aos moradores daquela região.

Segundo moradores, a situação se dá por questões políticas, a enfermeira estaria sendo perseguida por não ter votado na atual administração e a Prefeita não ter ganhado as eleições naquele distrito. Uma grande manifestação foi programada nas redes sociais para ser feita em frente ao posto de saúde onde Adriana trabalhava. Moradores disseram que Adriana sempre atendeu a população com presteza, dedicação e carinho e  seria uma injustiça dispensá-la.

A administração municipal alega, que a enfermeira, acumula dois cargos públicos, 1 no município e outro no estado e seria incompatíveis a execução dos 2 cargos no mesmo horário de trabalho.

Adriana também é professora na Escola Estadual de Ferruginha. A Prefeita Nádia publicou em sua rede social, as razões que a levaram a tomar a decisão, qual seja, a exigência do Ministério Público em não permitir que, a suposta ilegalidade do acumulo de cargos da enfermeira, continuasse a existir.

Nádia Publicou a seguinte nota no Facebook:

ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE FERRUGINHA –
Venho a público esclarecer os motivos da dispensa da Enfermeira Adriana, por quem todos têm muito apreço. Infelizmente a Lei é clara, o ACÚMULO DE CARGOS dela não é lícito. Por mais que todos nós tenhamos um carinho enorme por Adriana, não podemos agir em desacordo com a Lei. E precisamos encaminhar ao Ministério Público os documentos abaixo relacionados até 10 de maio 2021. Todos estes esclarecimentos foram feitos à servidora, inclusive recebendo cópia das solicitações do Promotor.
Não conseguimos contato com a Enfermeira Adriana para saber sua versão dos fatos.

Comentários

Comentários

Esta matéria foi visualizada5.345 vezes

6 comentários em “DEMISSÃO DE ENFERMEIRA NO DISTRITO DE FERRUGINHA CAUSA INDIGNAÇÃO EM MORADORES

  • 28 de abril de 2021 em 07:59
    Permalink

    E somos dependente dessa enfermeira ela ajudar o povo independente de hora dia noite

    Resposta
  • 28 de abril de 2021 em 09:10
    Permalink

    Quem vai ficar prejudicada é a população de Ferruginha e Região, pois Adriana desempenha seu trabalho, com muito amor e carinho. Infelizmente a política partidária sempre fala mais alto.

    Resposta
  • 28 de abril de 2021 em 16:46
    Permalink

    Temos tantos outros casos e a lei nao olhou para o lado, como por exemplo o prezado Veredor Raphael .Ele tambem ocupa dois cargos . E ai? A lei funciona pra uns( no qual a populacao depende) e a outros nao.
    #AdrianaFica

    Resposta
  • 28 de abril de 2021 em 20:15
    Permalink

    Infelizmente….Todos os moradores estao a parte das informacoes mencionadas…Porem com isso a populacao sera prejudicada, pois as denuncias que foram feitas e chegadas a promotoria sao muito maliciosas e sabemos que temos que cumprir as leis…Mas a Prefeitura tem como fazer um horario para mesma de trabalho…Pois se ela recorre a um segundo trabalho e por, infelizmente trabalhar apenas de 9 a 10 meses em casda ano e nao ser contratada pelos 12 meses…E mesmo assim ela continua atendo a populacao sem nenhuma remuneracao durante os meses que ela esta sem seus contrato renovado…. Houve muita injustica com a Adriana….Pois todos nos queremos o melhor, e melhores salarios…E ela tinha decidido abrir mao do Estado para servir ao Posto de Saude Local…Mas foi injusticada e perseguida….Pois a populacao continuara se manifestando ate que haja uma solucao e os infelizes que fizeram isso buscando ocupar o cargo da mesma com seus aliados desistam….. Por FERRUGINHA MELHOR……

    Resposta
  • 29 de abril de 2021 em 18:14
    Permalink

    Infelizmente casos referentes ao judiciário não são resolvidos com o executivo. Espero que todos leiam o ofício do promotor. Ele manda a executivo obedece.

    Resposta
  • 1 de maio de 2021 em 13:17
    Permalink

    Tem tantas coisas pra prefeita olhar em Ferruginha como nossas estradas,saúde emprego para o povo e fica perseguindo a melhor funcionária que eles tem pois atende o povo em qualquer horário e sabemos que nesse posto de saúde só a Adriana que trabalha,pois as outras não cumpre horário e ainda tem folgas.Nunca vi isso não cumprem cargo horário e ainda tem folgas e mais não fazem visitas e deixam o povo que é obrigação delas visitarem a mercê da sorte e a única que trabalha é perseguida e fora outros funcionários da prefeitura que recebem sem mesmo irem no trabalho como eles não vêem isso acho que a prefeitura devia se preocupar com o município e não ficar destruindo o pouco que temos,tem professora do estado que trabalha na escola municipal também e ninguém vai atrás.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *