AULAS PRESENCIAIS DEVEM RETORNAR EM 100% EM TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, confirmou a autorização do retorno de 100% dos alunos às aulas presenciais. O anúncio foi feito em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14). Outra mudança no protocolo é a redução do distanciamento de 1,5 m para 90 cm.

O médico justificou a flexibilização com a redução dos índices da pandemia de Covid-19 no Estado, entre outros quesitos. “Houve melhora da adesão das escolas públicas e privadas às diretrizes do programa Minas Consciente. Tivemos poucos surtos nas escolas, todos acompanhados. E o benefício do retorno às aulas para as crianças e adolescentes”, explica.

Apesar da permissão para que todos os estudantes voltem às escolas, medidas de prevenção ao coronavírus ainda devem ser seguidas, incluindo o distanciamento, que foi reduzido para 90 cm, ao contrário do 1,5 m de outrora.

“Esse distanciamento de 90 cm está sendo discutido dentro do Centro de Operações de Emergência de Saúde (Coes), se será retirado, mas vamos dar um passo de cada vez”, detalha.

fonte: otempo.com.br

Esta matéria foi visualizada996 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *