SAAE ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA

Recentemente ocorreu um fenômeno natural com a água bruta do Córrego João Pinto, impossibilitando seu tratamento em quantidade normal e colocando em risco o abastecimento de toda cidade.

Para solucionar o problema citado acima o SAAE adicionou  água do Rio Doce à água do córrego João Pinto momentaneamente, passando essa por todo tratamento convencional e atendendo os parâmetros impostos pela portaria vigente.

O SAAE esclarece que toda investigação do fenômeno ocorrido com a água do João Pinto já está em andamento, na ocasião já foram coletadas amostras e enviadas para laboratório credenciado.

Diante do ocorrido, o SAAE manteve toda cidade abastecida com água de qualidade. São realizadas análises de rotina de duas em duas horas na ETA, semanalmente são realizadas análises em diversos pontos da cidade, tudo isso para garantir a qualidade da água distribuída e atender os parâmetros estabelecidos pela Portaria GM/MS n°888 de 4 de maio de 2021.

Cabe esclarecer também que o SAAE é regularmente inspecionado pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico– CISAB ZM, o qual realiza periodicamente atividades de monitoramento da qualidade da água distribuída. A água oferecida à população é submetida a uma série de tratamentos apropriados e não apresentam quaisquer riscos para a saúde.

Conselheiro Pena, 29 de novembro de 2021.

Esta matéria foi visualizada2.163 vezes

Um comentário em “SAAE ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA

  • 29 de novembro de 2021 em 15:23
    Permalink

    Só não acredito,então porque resplendor não aceita essa água do rio doce,muitas pessoas de baixa rendas bebem dessa água

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *