71% DOS BRASILEIROS PREFEREM COMPRAS ON-LINE DIZ PESQUISA

O levantamento identificou as mudanças nos hábitos dos consumidores e no atendimento das empresas

Que a pandemia mudou vários âmbitos do dia a dia em sociedade todos sabem, mas você sabia que a pandemia mudou a maneira como os consumidores fazem compras ou contratam um serviço? É o que mostrou a pesquisa feita pela ConQuist Consultoria, que mapeou o que mudou no atendimento prestado ao consumidor na pandemia.

Segundo o estudo, 71% dos entrevistados preferem as compras online com a crise sanitária, situação que impulsionou o e-commerce. Com a pesquisa, a ConQuist também ressalta que o WhatsApp foi o meio digital com maior alta de utilização no momento da compra, sendo escolhido por 51% dos consumidores.

Experiência com atendimento

Outro ponto levantado no estudo foi a experiência do consumidor com o atendimento prestado pelas empresas, para entender as preferências antes e depois da pandemia, a partir de quesitos como:

  • Agilidade
  • Humanização
  • Resolutividade
  • Simplificação
  • Empatia
  • Entendimento das necessidades
  • Eficiência
  • Conveniência

A ideia é identificar se piorou, se está igual ou melhorou, e o resultado mostrou que entrevistados não notaram diferença na empatia (41%) e no entendimento de suas necessidades (40%).

Já a conveniência e a eficiência foram positivamente avaliadas como fatores que melhoraram após a crise sanitária, com percentuais de 43% e 37%. O levantamento envolveu 411 respondentes de todo o Brasil. O método de coleta foi por envio de e-mail e redes sociais, com resposta preenchida em formulário eletrônico.

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