CHEGOU O VERÃO, COMO CUIDAR DE NOSSAS CRIANÇAS ?Por Dra. Táina Almeida*

Essa época do ano é a mais esperada por muitas famílias. As crianças estão de férias, as viagens são programadas, e as praias são um dos principais destinos.
Só não podemos descuidar dos pequenos. Lembrar de oferecer muito líquido, já que devido o calor, a criança vai perder mais líquidos através do suor. Sempre dar preferência pela água. Vale uma água de coco, um suco natural, mas nada melhor do que criar o habito de beber água.
Não exagere nas guloseimas e doces, férias são para relaxar, mas alimentação é coisa séria, então leve frutas para os passeios, opções saudáveis de lanche. Pode chupar um picolé, um sorvete, mas nada com exagero.
O ideal é fazer em casa um picolé ou sorvete de frutas bem saudável. Protetor solar não pode faltar na bolsa e na mala. Lembrando que crianças menores de 6 meses devem evitar a exposição solar direta e fazer uso de chapéu, roupas e óculos com proteção UV.
Entre 6 meses e 2 anos são indicados os filtros solares físicos. A partir dos 2 anos filtros físicos e ou químicos. Lembrar de sempre reaplicar o protetor após imersão em água, sudorese excessiva e de acordo com o tempo de recomendação do fabricante.
Não deixe as crianças sozinhas, um adulto deve sempre supervisionar. Essa época também é quando temos o maior número de afogamentos em piscinas, praias, cachoeiras.
Use coletes e boias salva-vidas apropriados para idade. Lembrando que ainda vivemos em pandemia, então use mascara, respeite as normas, higienize muitos as mãos, os passeios foram flexibilizados, mas com cuidado.
Dê muito amor e carinho a seu filho, brinque de verdade, deixe o celular de lado e aproveite esse momento que é único

Dr. Táina Almeida – é médica pediatra em Conselheiro Pena

* Os texto é de inteira responsabilidade de seus autores enão representam necessariamente a opinião do jornal

Esta matéria foi visualizada633 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *