EQUIPE DE KARATÊ DE CONSELHEIRO PENA CONQUISTA MEDALHAS NA COPA DO BRASIL

A Academia Ferreira Dojô foi representada por quatro atletas,  na Copa do Brasil de karatê, realizado na cidade de Piumhi-MG, no primeiro evento nacional de 2022.

O Evento foi realizado no dia no dia 12/02/2022  e contou com atletas do Brasil inteiro, em varias categorias diferentes.

Sendo o Sensei  Peter  Kennedy Ferreira(  3º Dan karatê shotokan, afiliado FEK-Federação Espiritosantense de karatê, campeão estadual no shiai kumite em 2018, e ficando em 6º lugar no campeonato brasileiro de karatê em 2021),  Angelmar Alves Martins ( faixa roxa de karatê shotokan, campeão estadual no shiai kumite em 2021, e campeão estadual da modalidade kata em  2021), Gilberto José Candido ( faixa laranja de karatê shotokan , 3º lugar no estadual do shiai kumite em 2021, e vice campeão  na modalidade katar em 2021), Rodrigo Célio de Medeiros ( faixa laranja de karatê shotokan, atual campeão da Copa do Brasil 2022).

Os Atletas  da Academia de karatê Ferreira Dojô de Conselheiro Pena, fizeram bonito na competição com desempenho de alto nível, representando nossa cidade, trazendo para a casa três medalhas, sendo 1 de ouro, e 2 de prata.

O sensei Peter Kennedy Ferreira conquistou sua medalha de prata, enfrentando atletas de nível Sul Americano e Mundial, mesmo voltando de uma lesão grave, que o tirou do tatame por 6 meses,  vestiu seu kimono e enfrentou seus adversários com muito garra e respeito, e conquistou sua medalha nos últimos segundos, vencendo o atleta Bruno conde que disputou o Mundial de karatê em 2021, na semi final, conquistando assim a medalha de prata na categoria Sênior ( faixa roxa a preta).

O Atleta Gilberto José  Candido (Droga 10) conquistou a medalha de prata, enfrentando um adversário de alto nível na final, lutando com muita garra, conquistou mais uma medalha na sua caminhada no karatê, levando para a casa a medalha de prata na categoria Máster ( faixa branca a verde).

O Atleta Rodrigo Célio de Medeiros conquistou a medalha de ouro, sendo assim consagrado campeão da sua categoria, mesmo enfrentando vários obstáculos esse ano, conseguiu lutar bravamente, e assim conquistando o titulo de campeão da Copa do Brasil 2022, na categoria Sênior ( faixa branca a verde).

O Atleta Angelmar Alves Martins lutou bravamente, sendo um atleta faixa roxa, teve que enfrentar atletas de faixa preta, com um histórico grandioso no karatê, como é de costume da academia lutar sempre para frente, assim foi feito, lutando como um gigante,  conquistando o respeito e a admiração de todos da sua categoria Máster ( faixa roxa a preta).

Neste campeonato tiveram o patrocínio da Marmitaria Dedéia Delivery de Aimorés, patrocinando financeiramente o atleta Rodrigo Célio de Medeiros, e patrocinando  o carro da empresa para a viagem dos atletas, e a farmácia Droga Dez patrocinando financeiramente os demais atletas,  sendo as duas  grandes apoiadoras do Karatê na cidade.

A Academia Ferreira Dojô fica localizada na rua 1, numero 1500, no bairro São Luiz ( próximo ao Uirapuru Clube), em Conselheiro Pena MG, tendo hoje em torno de 120 alunos, sendo a maioria atletas de competições, consagrando alguns desses atletas campeões estaduais , trabalhando  a disciplina e o respeito dos seus atletas, não só formando atletas, mais cidadãos de bem.

Esta matéria foi visualizada1.302 vezes

Um comentário em “EQUIPE DE KARATÊ DE CONSELHEIRO PENA CONQUISTA MEDALHAS NA COPA DO BRASIL

  • 18 de fevereiro de 2022 em 21:50
    Permalink

    Equipe maravilhosa, que tenho a honra de pertence

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *