MINAS DESOBRIGA MÁSCARA EM LUGARES ABERTOS E FECHADOS, VEJA REGRAS

No caso dos ambientes fechados, apenas as cidades com 80% de vacinados com a segunda dose e 70% com a injeção de reforço podem desobrigar o uso da máscara

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na noite deste sábado (12/3), que desobrigou o uso de máscaras contra a Covid-19 em Minas Gerais. A regra vale para ambientes abertos e fechados. Mas, neste último caso, apenas para as cidades com 80% de cobertura vacinal da segunda dose e 70% da injeção de reforço.

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, já havia antecipado a informação em coletiva de imprensa nessa quinta (10/3). Segundo ele, entretanto, a decisão do uso ou não da máscara fica a critério de cada município. Ou seja, municípios que quiserem manter o uso obrigatório do equipamento podem continuar a fazê-lo.

Segundo ele, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, já alcançou a meta de 70% de vacinação com a dose de reforço e segue a orientação do Estado.

De acordo com Fábio Baccheretti, a decisão da não-obrigatoriedade das máscaras foi tomada em função da melhora dos indicadores da pandemia. Em Minas Gerais, a letalidade da doença está em 1,8, número considerado abaixo da média do Brasil, que fica em torno de 2.

Minas, em geral, tem uma cobertura vacinal de 86,4% com a primeira dose, 81,3% com a segunda e 45,7% com o imunizante de reforço. O Estado já recebeu, desde o início da campanha, 48,5 milhões de doses contra a Covid.

Esta matéria foi visualizada1.722 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *