FINALMENTE, FESTA JUNINA VOLTA A ACONTECER EM CONSELHEIRO PENA

As festas juninas  são eventos culturais de grande importância para a cidade. Elas estão ligadas à tradição popular da nossa gente, a aspectos religiosos e culturais. Além disso, são eventos que geram entretenimento, alegria e renda a inúmeras famílias e instituições de todas as regiões da cidade.

“Fagulhas, pontas de agulhas, brilham estrelas de São João. Babados, xotes e xaxados, segura as pontas meu coração”. Pronto! Com apenas esse trecho da música “Festa do interior”, da cantora Gal Costa, é possível que várias recordações de festas juninas tenham vindo à sua cabeça.

Após vários anos sem as tradicionais festanças regadas a comidas típicas do interior por causa da pandemia da Covid-19, e outros impedimentos absurdos, os Conselheirenses e visitantes, puderam voltar   celebrar as folias juninas.

O município, reconhecendo a importância cultural desta festa, o valor para nossas memórias e um sem fim de adjetivos, pudemos contar com realização do festejo junino no bairro Estação Velha, que agradou a todos os moradores nos dias 24 e 25.

Houve a participação das escolas municipais e outros movimentos que abrilhantaram o evento. E ainda, a principal, as quadrilhas… que alegria ver as quadrilhas novamente.

 

Esta matéria foi visualizada959 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *