VAI COMEÇAR OS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS – JEMG/2024

 

O JEMG está de volta com a marca recorde de 842 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2010 a 2012 (módulo I) e 2007 a 2009 (módulo II).

 

Microrregional em Central de Minas começa no dia 8 de abril,

com 117 jogos previstos

 

A etapa microrregional do JEMG/2024 acontece de 1º de abril a 26 de maio, em 54 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Central de Minas é uma delas. No período de 8 a 13 de abril, 38 escolas, representando 31 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol e voleibol, nos dois naipes, apenas no módulo I. Os municípios participantes da etapa microrregional em Central de Minas são: Açucena, Capitão Andrade, Central de Minas, Conselheiro Pena, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Engenheiro Caldas, Frei Inocêncio, Galiléia, Governador Valadares, Itabirinha, Itanhomi, Itueta, Mantena, Mathias Lobato, Mendes Pimentel, Naque, Nova Belém, Nova Módica, Periquito, Resplendor, Santa Efigênia de Minas, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, São Geraldo do Baixio, São João do Manteninha, São José da Safira, São José do Divino, Sobrália, Tumiritinga e Virgolândia.

A abertura oficial será no dia 8 de abril, segunda-feira, às 19h30min, no Campo de Futebol José Bergildo da Trindade, na Rua Primeiro de Março, s/n°, Bairro Centro.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2024 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Por Marcus Cicarini / fotos: Tiago Estanislau

Esta matéria foi visualizada233 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *