TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE CONSELHEIRO PENA – ALUNO AGRIDE MONITORA

Conselheiro Pena – O transporte escolar no município tem sido alvo de críticas, denúncias e várias ocorrências que tem causado desconforto e preocupações em toda a área do ensino do município.

Ônibus lotado, veículos sem manutenção, e agora um aluno agrediu uma monitora da secretaria de Educação.

A monitora do ônibus acionou a Polícia Militar, no dia 05/06, depois que um aluno a jogou para fora do ônibus por não acatar a ordem por ela proferida.

Segundo a Polícia Militar, relatado no Boletim de Ocorrências, a monitora teria chamado a atenção do adolescente que não gostou e a teria insultado. Ela então buscou orientação de seus superiores que determinou que ela não deixar o aluno entrar no transporte até que este fosse até a escola, acompanhado de seus pais ou responsáveis para que a questão fosse resolvida.

Entretanto, no dia seguinte, ao tentar adentrar ao ônibus, o aluno foi informado pela monitora que não poderia entrar. Revoltado o rapaz, teria tentado forçar a entrada, porém foi impedido pela monitora; ele então pegou pelo a profissional pelo braço e a jogou para fora do ônibus, entrando e permanecendo sentado.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o aluno disse que foi chamado atenção pela monitora sem motivo algum; que realmente discutiu com ela no mesmo tom de voz, porém nega tê-la desacatado e que quando ela o impediu de acessar o ônibus; tentou argumentar, mas que a monitora o empurrou, e para evitar a sua queda, segurou na blusa da monitora, tendo os dois saído do ônibus; e  negou ter agredido a monitora.

O motorista do ônibus, relatou aos militares que presenciou o adolescente desacatar a monitora no dia anterior e que também presenciou segurá-la e atirá-la para fora do ônibus.

O adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia juntamente com seu representante legal, para prestar esclarecimentos.

FOTO ILUSTRATIVA

Esta matéria foi visualizada950 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *