GANGUES RIVAIS TROCAM TIROS NO MÃOS DADAS POR CONTROLE DE TRÁFICO
Conselheiro Pena – Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi baleado no dia 03/01 depois de trocar tiros com a Polícia no bairro Mãos Dadas.
Segundo consta do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, o rapaz de 17 anos, fugia de um cerco policial naquele bairro, onde inicialmente estaria envolvido com troca de tiros entre traficantes, e com a chegada da Polícia Militar fugiram para um pasto próximo ao bairro.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil fizeram um cerco contra os suspeitos, que coagidos começaram a disparar contra os policiais, que revidaram.
Segundo a Polícia, alguns dos suspeitos fugiram por um terreno rural que divisa com o bairro Mãos Dadas e não foram localizados. O rapaz, que estaria armado com um revolver, enquanto era perseguido, pulando vários muros de residências no bairro Mãos Dadas, enquanto resistia em largar a arma e parar, e em determinado momento, ao apontar a arma para os policias, acabou sendo atingido por um disparo.
O rapaz foi socorrido pelos militares para o hospital da cidade com um ferimento, sendo atendido e encaminhado para o Hospital Municipal de Governador Valadares.
No hospital da cidade, enquanto faziam os preparativos para transferência do rapaz, a Polícia Militar foi chamada, depois que supostos parentes dele, teriam xingado e coagido equipe médica, tentando entrar na ambulância e ameaçando os socorristas.
Os militares, após voltarem do hospital, fizeram uma varredura pelo local, afim de localizar a arma de fogo do suspeito, mas esta não foi localizada, por conta do mato alto que tomava o terreno.
Também segundo a PM, foi constatado, que o mato estava todo mexido e quebrado, dando a entender que o local pode ter sido vasculhado por populares que estavam nas proximidades.
Os militares recolheram um aparelho celular que pode ser do suspeito, que ainda segundo a Polícia, é menor infrator conhecido no meio policial pelo seu envolvimento com o tráfico ilícito de drogas na cidade.
Dois militares envolvidos na ocorrência foram detidos ao quartel da PM e tiveram suas armas recolhidas para serem periciadas.