OPERAÇÃO INTEGRARE DESMANTELA ESQUEMA DE TRÁFICO EM AIMORÉS E PRENDE 11 SUSPEITOS

AIMORÉS, MG – Uma operação policial conjunta deflagrada na manhã desta terça-feira (05/08) sacudiu a cidade de Aimorés, na região Leste de Minas Gerais. Batizada de Operação Integrare, a ação teve como alvo o combate qualificado à criminalidade violenta, resultando na prisão de 11 pessoas e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, arma e dinheiro.

A iniciativa, resultado de uma articulação estratégica entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Polícia Militar mineira e capixaba, e a Polícia Civil, mobilizou um efetivo de 88 policiais e 19 viaturas. A sinergia entre as forças de segurança se mostrou eficaz no cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.

Entre os 11 detidos, nove foram presos em flagrante por crimes como posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os outros dois suspeitos foram presos com base em mandados de prisão já existentes. A operação também contou com a participação crucial da cadela farejadora Perla, da Polícia Militar, que auxiliou na localização do material ilícito.

Durante as buscas, a equipe policial apreendeu um arsenal do tráfico:

  • 75 buchas de maconha
  • 58 pedras de crack
  • 10 porções de maconha
  • 3 porções de haxixe
  • 1 porção de crack
  • 1 revólver calibre .38
  • 12 munições calibre .38
  • 1 munição calibre .22

Além das drogas e da arma, os agentes também confiscaram R$ 2.312 em espécie, 11 aparelhos celulares, uma balança de precisão, uma placa veicular e outros objetos que, segundo as autoridades, eram usados para o crime.

A Operação Integrare é mais um passo no esforço contínuo das forças de segurança para enfrentar o crime organizado na região. A ação demonstra a capacidade de resposta coordenada das instituições, enviando um claro recado à criminalidade de que não haverá trégua.

Esta matéria foi visualizada1.391 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *