ABANDONO DE INCAPAZ E DROGAS MARCAM O ENCERRAMENTO DE MAIS UM CASO DE MAUS-TRATOS
CONSELHEIRO PENA – Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na Rua Uberaba, resultou na prisão de uma mulher por abandono de incapaz, seguido da descoberta de drogas em sua residência. O caso, que teve início após denúncias de maus-tratos a crianças, causou indignação a comunidade local.
A guarnição policial, com o apoio de integrantes do Conselho Tutelar, compareceu ao local na tarde desta quinta-feira (7). Ao chegarem, os agentes constataram uma situação de abandono de incapaz, confirmando as denúncias de que as crianças sofriam negligência e maus-tratos. A mãe foi imediatamente detida e encaminhada à delegacia.
Durante o atendimento, os Sargentos Luciano e Juniel, com o auxílio do Sargento Cesar, realizaram buscas na casa e encontraram um papelote contendo cocaína. O material ilícito estava em um ambiente de convívio das crianças, aumentando a gravidade do caso.
A suspeita foi levada ao quartel da Polícia Militar para a elaboração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberada. O desfecho da ocorrência levanta questões sobre a segurança das crianças e o papel das autoridades na proteção da juventude.
A mãe foi detida, porém foi solta depois e as crianças? Quais providências foram feitas a respeito da proteção e cuidados para essas crianças? Ou será que a mãe voltou pra casa e as criancas continuam lá com ela.