PERSEGUIÇÃO TERMINA COM PRISÃO DE TRAFICANTE E GRANDE APREENSÃO DE DROGAS NA BR-259
BR 259- Na tarde de 9 de agosto de 2025, uma perseguição em alta velocidade com manobras perigosas e descarte de drogas pela janela de um carro mobilizou diversas equipes policiais da região e resultou na prisão de um homem com passagens por tráfico e na apreensão de mais de 11 kg de entorpecentes.
Tudo começou durante uma operação de rotina da Polícia Militar Rodoviária, a “Trânsito Seguro”, no km 84 da BR-259, em Conselheiro Pena. Uma equipe composta pelos soldados Kamila e Almeida deu ordem de parada a um veículo, mas o motorista, agindo de forma suspeita, decidiu fugir.
A perseguição, digna de um filme de ação, seguiu pela rodovia MGC-458 em direção a Conselheiro Pena. O motorista, ignorando todas as leis de trânsito, realizou ultrapassagens proibidas, inclusive sobre uma ponte, e chegou a trafegar na contramão. Durante a fuga, no km 04, os policiais viram o condutor descartar diversos objetos pela janela. Uma equipe de apoio (composta pelos sargentos Justino, Stein, Nascimento, Marques e pelo cabo Dutra) foi acionada e, ao recolher os itens, confirmou que se tratava de 10 barras de maconha, mais meia barra fracionada, e uma barra de crack. A ação foi registrada por câmeras de segurança de uma propriedade privada.
A perseguição seguiu em ritmo frenético e mobilizou policiais de Conselheiro Pena, Aimorés, Pocrane, Ipanema e Mutum. O veículo, no entanto, foi abandonado pelo motorista em uma rua de Mutum. As buscas continuaram e o suspeito foi localizado nas proximidades de um bar. Ao avistar a polícia, ele tentou fugir novamente, oferecendo resistência, mas foi contido e preso pela equipe policial de Mutum.
O homem já era conhecido no meio policial, com diversas passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para a delegacia, junto com o celular apreendido, o carro utilizado na fuga e toda a droga. No total, foram apreendidos cerca de 10 kg de maconha e 1 kg de crack. A ação conjunta e coordenada das equipes foi crucial para tirar uma grande quantidade de entorpecentes de circulação e prender um criminoso reincidente.