MOTOCICLISTA É AUTUADO E VEÍCULO RECOLHIDO EM OPERAÇÃO DE ROTINA EM BARRA DO CUIETÉ

Barra do Cuieté — Uma patrulha de rotina na Rua Raul Soares, no distrito de Barra do Cuité, terminou com a apreensão de uma motocicleta e a autuação do condutor na tarde da última segunda-feira, 18 de agosto. A ação, conduzida pelos sargentos Rodrigo e Luciano, com o apoio do sargento Juniel, faz parte da intensificação do patrulhamento preventivo na região.

Os militares avistaram uma motocicleta com dois ocupantes que chamou a atenção por diversas irregularidades. O veículo estava sem os dois retrovisores e o condutor utilizava calçado inadequado (chinelos), o que motivou a abordagem imediata.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que, apesar do condutor estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia, a motocicleta apresentava um grave estado de conservação e modificações irregulares. Além da falta dos retrovisores, o pneu dianteiro estava careca, representando um sério risco à segurança dos ocupantes e de terceiros.

A vistoria detalhada revelou ainda que a motocicleta teve a rabeta cortada — uma alteração comum para a prática de manobras perigosas, como o “grau” (equilíbrio em uma roda). A placa de identificação também estava colocada de forma irregular.

Diante das infrações, enquadradas nos incisos VII, IX e XVIII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os sargentos confeccionaram os respectivos Autos de Infração de Trânsito (AITs). O veículo foi recolhido pelo Auto Socorro Pires e levado para o pátio credenciado do Detran, onde permanecerá até que as irregularidades sejam sanadas.

A Polícia Militar reforça que operações como essa são essenciais para garantir a segurança no trânsito e combater a circulação de veículos que não cumprem as normas de segurança, contribuindo para a redução de acidentes na cidade.

Esta matéria foi visualizada944 vezes

Um comentário em “MOTOCICLISTA É AUTUADO E VEÍCULO RECOLHIDO EM OPERAÇÃO DE ROTINA EM BARRA DO CUIETÉ

  • 21 de agosto de 2025 em 08:25
    Permalink

    Tá certo mesmo pq já tá demais essas motos, e fora o som tbm .. ligam som demais na maior altura com karaoke e tudo, uma perturbação que quando não é uma coisa é outra, eles vigiam a polícia de todo lado, o povo do morro avisa quem tá em baixo, é complicado

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *