POLÍCIA MILITAR FRUSTRA AÇÃO CRIMINOSA EM CONSELHEIRO PENA E APREENDE DROGA E OBJETOS DE SUSPEITOS
CONSELHEIRO PENA/MG – A Polícia Militar de Conselheiro Pena, em uma operação na noite da última sexta-feira, 12 de setembro, frustrou uma ação criminosa e apreendeu um tablete de maconha. A ocorrência, que teve início no bairro Benevides/Cohab, foi marcada por troca de tiros entre policiais e suspeitos, que conseguiram fugir.
O caso teve início quando a guarnição, composta pelo 2° Sgt PM Rodrigo, 3° Sgt PM Luciano e Al Sgt PM Max, recebeu uma denúncia anônima de que dois indivíduos, identificados pelas iniciais L.F.F e K.O, estariam num conhecido bar naquele bairro. Os suspeitos, já conhecidos no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, estariam armados.
Ao chegarem ao local para realizar a abordagem, os criminosos notaram a presença das viaturas e fugiram pelos fundos do bar, entrando em uma área de mata fechada. Durante a perseguição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram.
Imediatamente, reforços foram acionados. O comando do 3° Pelotão, representado pelo 1° Ten PM Rodrigues, o Coordenador do Policiamento da Unidade, 2° Ten PM Almeida, e o Soldado PM Aredes compareceram ao local. Uma equipe de Resplendor, composta pelo 2° Sgt PM Carlos e Soldado PM Santana, também deu apoio à operação.
Após uma varredura minuciosa na área, a polícia encontrou e apreendeu um tablete de uma substância análoga à maconha. Além da droga, foram localizados objetos que teriam sido perdidos durante a fuga: um boné branco, um par de chinelos Havaianas e um chinelo Mormai.
Apesar dos esforços e do cerco montado, os autores não foram localizados. A polícia continua as buscas na região para prender os suspeitos. A operação ressalta a importância das denúncias anônimas para o trabalho da segurança pública na região.
fonte e foto: PMMG