OBJETO DE METAL DE CARRETA PROVOCA COLISÃO TRANSVERSAL E INTERDIÇÃO PARCIAL NA BR 259

BR 259, KM 87  – Um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis resultou na interdição parcial da BR 259, na altura do km 87, na tarde da última sexta-feira, dia 10 de outubro de 2025. Segundo a Polícia Militar, o acidente, que ocorreu por volta das 15h00, foi provocado por um pedaço de metal que se soltou de uma carreta, levando um dos condutores a realizar uma manobra de emergência.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) foi acionada para atender a ocorrência no local, onde dois veículos haviam colidido transversalmente. Os policiais constataram a presença dos dois carros envolvidos e dos respectivos condutores, Romildo Ferreira e Sílvio Marques.

Dinâmica do Acidente

De acordo com o relato do condutor Romildo Ferreira, ele seguia no sentido (Minas Gerais – Espírito Santo), atrás de uma carreta, com outras duas ocupantes adultas. Na altura do km 87, um objeto de metal, que parecia ser parte de um para-choque, se soltou da carreta e atingiu seu veículo. Para evitar uma colisão mais grave, ele avançou sobre a pista contrária. Foi nesse momento que percebeu a aproximação de outro veículo e, ao tentar retornar para sua faixa, não conseguiu evitar a colisão com o carro que vinha no sentido oposto.

O outro condutor, Sílvio Marques, que viajava no sentido (Espírito Santo – Minas Gerais) com a esposa e dois filhos menores, confirmou a versão. Ele relatou que seguia atrás de uma carreta quando o veículo de Romildo, que estava logo atrás da carreta, invadiu inesperadamente sua pista. Sílvio ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar totalmente o choque.

Vítimas e Atendimento Médico

Apesar da violência da colisão, apenas o condutor Sílvio Marques, que dirigia o veículo Haval, apresentou ferimentos leves, com escoriações no braço esquerdo. Os ocupantes de seu carro (esposa e dois filhos) e os ocupantes do veículo Corolla conduzido por Romildo Ferreira não apresentaram lesões.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Conselheiro Pena compareceram ao local para prestar assistência médica aos envolvidos.

Situação da Via e Veículos

Após a consulta aos sistemas, a PMR verificou que ambos os condutores e veículos estavam em situação regular perante os órgãos de trânsito, sendo liberados após serem orientados. Os veículos foram removidos da pista sob responsabilidade dos proprietários, e o fluxo da BR 259 foi totalmente restabelecido após a liberação da via, que havia ficado parcialmente interditada.

Esta matéria foi visualizada1.977 vezes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *