PASSAGEIRO DE CARRO DE APLICATIVO TENTA DESCARTAR REVÓLVER AO SER ABORDADO NA BR-259
BR 259 – A ação rápida e a atenção de militares durante um deslocamento pela BR-259 resultaram na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito. O fato ocorreu na última sexta-feira, 25 de outubro de 2025, próximo ao km 132 da rodovia.
A equipe de militares, composta pelos Sargentos Justino e Victor, visualizou um veículo Fiat Palio de cor cinza, utilizado como carro de aplicativo. Ao acionarem o giroflex e a sirene para efetuar uma abordagem de rotina, o que se seguiu chamou a atenção dos policiais: o condutor reduziu a velocidade e, antes que o carro parasse completamente, o passageiro do banco dianteiro, um jovem de 22 anos, arremessou um objeto pela janela, que caiu às margens da pista.
Após a imobilização do veículo, os militares realizaram as buscas pessoal e veicular, e uma varredura minuciosa pelo perímetro. A diligência resultou na localização de um revólver calibre .38 mm, marca Taurus, que estava municiado com seis cartuchos intactos da marca CBC SPL.
Questionado sobre a posse ilegal da arma, o suspeito, que não teve o nome divulgado, relatou aos militares que estava sendo ameaçado de morte na cidade de Resplendor e, por isso, havia se deslocado até Governador Valadares para comprar o revólver, pagando a quantia de R$ 8.000,00 (oito mil reais).
Diante dos fatos, o passageiro foi imediatamente preso em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e por tentar se desfazer do material, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão de Governador Valadares para as providências cabíveis. A ocorrência ressalta a importância das abordagens policiais nas rodovias para a segurança e o combate à circulação de armas ilegais na região.
FONTE E FOTO: PMMG
