APREENSÃO DE RIFLE ARTESANAL: HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO APÓS INVESTIGAÇÃO DE DISPAROS
Uma ação da Polícia Militar, desencadeada a partir da investigação de disparos de arma de fogo ocorridos no distrito de Tabaúna, resultou na prisão de um homem de 34 anos e na apreensão de um rifle de fabricação artesanal. O fato se deu na segunda-feira, 03 de novembro de 2025.
A equipe Tático Móvel, empenhada nas diligências para identificar e localizar os responsáveis pelos disparos, obteve informações cruciais indicando que os possíveis autores estariam escondidos na região do Córrego Cristo Rei.
TESTEMUNHA ADMITE POSSE DE ARMAMENTO
Ao chegar ao Córrego Cristo Rei, os militares abordaram um indivíduo que teria presenciado os disparos em Tabaúna. Durante a conversa, segundo a PM, o homem, de 34 anos, admitiu possuir um rifle calibre .22 e prontamente indicou o local onde mantinha a arma guardada.
A busca revelou um rifle calibre .22 de fabricação artesanal, que foi imediatamente apreendido pela guarnição.
Diante da posse ilegal do armamento, o homem foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A operação contou com a participação da equipe Tático Móvel e do apoio de diversas guarnições, incluindo os militares: Ten João Victor, Sgt Fabiano, Sd Aredes, Cap Ilismar, 3º Sgt Ramires, Sd Pandini, Sd Batista, Sgt Wilton, Sgt Gilmar e Sgt Moreira.
